Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes, Charles e Ceará: Thiago Scuro comenta sobre pautas da diretoria do Cruzeiro

Diretor de futebol do clube falou sobre renovações e suposta proposta pelo técnico

postado em 30/11/2015 08:00 / atualizado em 30/11/2015 14:43

Paulo Filgueras/EM/D.A. Press
Depois de alcançar o 13º jogo consecutivo pontuando no Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 0 diante do Joinville, no Mineirão, o Cruzeiro começa, verdadeiramente, a planejar 2016. Sem chances de conquistar uma vaga na próxima Libertadores, o time da Toca da Raposa II volta suas atenções para o expediente extracampo. Nesse domingo, o diretor de futebol Thiago Scuro revelou que começará a conversar sobre renovações e outras pautas urgentes.

Além disso, o dirigente também comentou sobre o futuro do técnico Mano Menezes. Durante a última semana, o nome do comandante foi aventado como possível substituto de Cuca no Shandong Luneng, da China. Embora garanta que não recebeu um comunicado oficial do treinador, o Cruzeiro não descarta, internamente, a possibilidade de perdê-lo para a próxima temporada.

Confira a entrevista de Thiago Scuro:

Mano Menezes

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
“O Cruzeiro não foi procurado em momento nenhum com relação a situação do Mano. Temos plena consciência de que um clube como o Cruzeiro, que tem um treinador com o histórico do Mano e que desenvolve um trabalho que está sendo desenvolvido, é evidente que num momento de transição de mercado existe assédio, existe interesse, mas isso não chegou oficialmente ao Cruzeiro e nem extraoficialmente. Estamos com a posição do Mano que ele deu para vocês, de que não foi procurado. De qualquer forma, o planejamento para 2016 vem sendo construído com muito cuidado, a gente tentando implementar as técnicas de gestão e de análise técnica mais atuais e modernas. A gente espera que o Mano Menezes continue sendo uma peça importante desse plano para 2016.”

Charles

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
“O discurso nosso, tanto para vocês quanto para os atletas, foi de foco no objetivo que era a perseguição que ainda tínhamos por uma vaga na Libertadores. A partir do momento que isso deixou de ser uma possibilidade real, vamos iniciar as conversas com todos os atletas nessa situação e outros que tenham contrato e que, por ventura, tenham dúvidas com relação a sua situação para o ano que vem. A gente começa na prática, agora, a atuar de uma forma mais efetiva. Vocês podem ter certeza que quando tivermos decisões, vocês serão comunicados imediatamente.”

Ceará

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
“São todos os casos tratados com o mesmo respeito, com a mesma consideração, com a mesma transparência que a diretoria do Cruzeiro tem tratado tudo que está em pauta. São jogadores que têm muita história de vida e de carreira que temos que respeitar e valorizar, têm uma história no Cruzeiro vitoriosa, então estamos tendo muito cuidado em analisar com carinho, com detalhes a situação de cada um. Agora sim chega a hora de iniciar a conversa com eles, entender quais são as expectativas. Estamos deixando claro que 2016 é um ano de reorganização no Cruzeiro, de redução do número de jogadores, para que o treinador possa ganhar qualidade no trabalho do dia a dia, reorganização financeira para o clube. Todas as questões começam a entrar numa discussão mais profunda para que tenhamos um desfecho positivo.”

Tags: charles técnico ceará mercadobola renovações Mano Menezes Thiago Scuro