Cruzeiro

CRUZEIRO

Em condições de jogo, Matías Pisano aguarda por estreia e reencontro com torcida do Cruzeiro

Argentino diz estar bem adaptado ao clube e não sentir desconforto com gozações

postado em 05/02/2016 07:30 / atualizado em 04/02/2016 20:16

Paulo Filgueiras/EM D.A Press

Matías Pisano chegou a Belo Horizonte em 9 de janeiro. Depois de assinar contrato por três temporadas, o meia argentino iniciou treinamentos na Toca da Raposa II, mas não pôde participar dos primeiros jogos da equipe na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro. Agora, finalmente com condições legais de defender o time celeste, ele comemorou sua inclusão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

“Fiquei muito contente, com gana de estrear. Já estou bem fisicamente. Quando surgir a oportunidade, quero aproveitá-la”, destacou o meia, que treinou entre os reservas no período em que não tinha condições de jogo.

Até a estreia pelo Cruzeiro, Pisano terá de ter ainda mais paciência. A equipe só volta a jogar no dia 14, diante do Tupi, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. “Creio que tenho de estar tranquilo, ir passo a passo. Se jogar, tratarei de aproveitar”, comentou.

O duelo com o Tupi não será o primeiro encontro de Pisano com a torcida no Mineirão. No último domingo, ele assistiu ao empate com a URT no estádio. O contato com os cruzeirenses o deixou ansioso para entrar em campo. “No outro dia que fui ao estádio, eu me senti bem com a torcida. Fiquei com vontade de jogar”, destacou.

Próximo de completar um mês em Belo Horizonte, o meia argentino avalia que está se adaptando bem ao Cruzeiro. “O que quer o técnico, eu entendo. Obviamente, com os companheiros, estou me sentindo bem. Até agora, vamos por um caminho bastante rápido”, analisou.

Nos treinamentos e entrevistas na Toca da Raposa, Pisano demonstra ser bastante extrovertido. Logo em sua apresentação pelo Cruzeiro, ele brincou com sua baixa estatura e se comparou a “um anão”. O argentino, de 1,65m, garante não ter qualquer desconforto em ser alvo de gozações dos outros jogadores. “Não há nenhum problema, gosto de brincar. É um bom grupo”, disse.

Tags: raposa tupi cruzeiro estreia argentino interiormg futnacional Matías Pisano