Cruzeiro

CRUZEIRO

Santo de casa

postado em 05/02/2016 11:00 / atualizado em 05/02/2016 09:31

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro manteve a base do ano passado, mas o técnico Deivid optou por novo esquema tático, para o qual ainda busca as melhores peças. Se chegaram reforços e alguns já começam a ganhar espaço, como o argentino Sánchez Miño, remanescentes do ano passado também vêm mostrando valor. Um deles é o armador Marcos Vinícius, fundamental na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Tombense, na noite de quarta-feira, em Muriaé.

O jogador, de 21 anos, saiu do banco de reservas no intervalo, quando a equipe do interior vencia por 1 a 0, e iniciou as jogadas que resultaram nos gols de Alisson e Rafael Silva. Com isso, fica na expectativa de voltar a ser titular no próximo compromisso da Raposa, contra o Tupi, dia 14, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Ele chegou ao Cruzeiro no fim de 2014, para as categorias de base, sendo incorporado ao profissional em 2015. Desde então, fez 27 partidas com a camisa celeste, marcou quatro gols e ainda tenta se firmar como titular. Para isso, conta com a melhora da condição física, principalmente depois de tratar da asma que prejudicava seu rendimento. Isso é fundamental para conseguir desempenhar todas as funções que o esquema planejado por Deivid exige, principalmente, na recomposição defensiva.

Quem também ganhou moral com a atuação na quarta-feira foi o atacante Élber. Depois de ser emprestado ao Coritiba, em 2014, e ao Sport, no ano passado, ele volta para realizar o sonho de se firmar no clube que o revelou. “Aprendi bastante jogando em outros lugares, tendo contato com culturas diferentes, pessoas diferentes. Quero colocar tudo isso em prática aqui, sendo campeão com esta camisa tão importante”, afirmou o jogador, de 23 anos, para quem 2016 tem tudo para ficar marcado. “Este é um ano especial, pois voltei ao Cruzeiro, como sempre sonhei, e em maio nasce meu filho, Teo. Espero que seja um ano de muita alegria mesmo, de afirmação no clube.”

Como passou por cirurgia no joelho no ano passado, ele começou a temporada cuidando da recuperação e da parte física. Confessa ter ficado surpreso ao ser chamado por Deivid para entrar em campo no intervalo da partida de quarta-feira, pois nem vinha treinando com os companheiros. Como deu conta do recado, espera ter mais chances, de preferência como titular: “Vinha fazendo um trabalho para reequilibrar a musculatura e agora estou pronto para atuar. Se o treinador precisar, estarei 100%”.

NOVIDADES
Ter ido bem na quarta-feira, porém, não garante escalação no próximo jogo. Afinal, para a partida contra o Tupi, o técnico Deivid deverá ter mais opções para montar o time. O armador Pisano, por exemplo, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o que deve ocorrer em breve com os volantes Marciel e Gino. Para completar, o clube apresentará hoje o também volante Lucas Romero, cuja contratação foi anunciada na terça-feira.

ESTRELADAS...

RECUPERAÇÃO

Depois de desfalcar o Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, o atacante Willian continua tratando da contusão muscular na coxa esquerda. A expectativa é que ele tenha condições de voltar aos treinos já na próxima semana, podendo até ficar à disposição de Deivid para pegar o Tupi.

FOLGA
Os pratas da casa Fabrício Bruno e Alex foram liberados para período de descanso pela comissão técnica. Eles foram incorporados ao profissional logo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e foram liberados porque não tiveram férias, o que poderia sobrecarregar ambos.