Cruzeiro

CRUZEIRO

Ex-companheiro de Robinho no Coritiba, Élber elogia o novo reforço e fala sobre treinador

À espera do novo técnico, meia traça perfil que ele espera do contratado

postado em 28/04/2016 11:20 / atualizado em 28/04/2016 18:11

Washington Alves/Lightpres/Cruzeiro
Um dos novos reforços do Cruzeiro, o meia Robinho, negociado em uma troca com o Palmeiras, deverá ter um facilitador na ambientação ao novo clube. Isso porque o jogador é velho conhecido do também meia Élber.

Os dois atuaram juntos no Coritiba em 2014, quando o jovem meia celeste foi emprestado ao clube paranaense. Ainda aguardando a chegada de Robinho à Toca, Élber não poupa elogios ao colega.

"O Robinho eu conheço, é um grande jogador. Trabalhei com ele no Coritiba, e o tempo que passei com ele lá, aprendi bastante. Ele é muito técnico, tem visão de jogo, consegue achar atacante na cara do gol, vai encaixar perfeitamente. É experiente, rodado, com títulos e vai nos ajudar", avaliou Élber.

Além de Robinho, o Cruzeiro aguarda também a chegada do lateral-direito Lucas. Os dois foram negociados com o Palmeiras em uma troca que envolveu a ida dos laterais Fabrício e Fabiano para o clube paulista. Élber lamenta a ida dos colegas, mas reconhece a qualidade dos novos reforços.

"Perdemos dois grandes jogadores, mas Robinho e Lucas vão nos ajudar muito e pretendemos fazer um grande Campeonato (Brasileiro)", compeltou.

Novo treinador


A eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro acabou culminando com a demissão do técnico Deivid. Enquanto a diretoria age nos bastidores buscando o novo treinador, o auxiliar técnico Geraldo Delamore, da comissão fixa, assumiu o time de forma interina.

Como o Cruzeiro disputa apenas a primeira fase da Copa do Brasil no momento, o clube segue trabalhando sem pressa na contratação do novo comandante. Élber lamenta a falta de um comandante oficial, mas acredita no trabalho de Delamore.

"É difícil jogar sem treinador, mas a comissão e a diretoria nos deixou confiante com o Delamore que é excelente e vai nos ajudar, enquanto o treinador não chega. Ele vai desempenhar bom papel enquanto o treinador não chega", comentou.

Os principais nomes na pauta do Cruzeiro atualmente são o do técnico vascaíno Jorginho e o do colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional. Com a indefinição, Élber não cita nomes, mas traça o perfil de treinador que ele e os colegas gostariam de ver no comando.

"Desde que subi para o profissional peguei treinadores que gostam de conversar, se vier um treinador que conversa será um perfil muito legal. Até porque o nível dos treinadores está subindo. Não temos preferência (por um nome), mas gostamos de treinadores que conversam e trocam experiência".

Tags: mercadobola tecnico deivid copadobrasil interiormg cruzeiro