Cruzeiro

CRUZEIRO

Quinto maior artilheiro da história do Cruzeiro, ídolo Marcelo Ramos visita Toca da Raposa II

Ex-jogador marcou presença no CT e assistiu ao treino na manhã desta sexta-feira

postado em 29/04/2016 13:06 / atualizado em 29/04/2016 16:24

Washington Alves/Ligth Press/Cruzeiro
Ídolo do Cruzeiro das décadas de 90 e 2000, o ex-atacante Marcelo Ramos marcou presença na Toca da Raposa II na manhã desta sexta-feira. Acompanhado de Marcelinho, seu filho, o jogador participará neste sábado do evento de comemoração do aniversário de três anos da Torcida Geral Celeste. Estão previstas as presenças de outras personalidades ligadas ao clube.

"Fui convidado para esta homenagem à Geral Celeste. O Nonato e o Elivelton também vão estar lá. O Dida ficou de confirmar", disse Marcelo, bastante atencioso com todos os jornalistas que se encontravam à beira do gramado da Toca II.

Com 14 títulos pelo Cruzeiro (destaque para a Copa do Brasil de 1996 e a Libertadores de 1997), Marcelo Ramos é o quinto maior artilheiro da história do clube, com 162 gols em 360 jogos. "Sempre é bom retornar ao lugar onde sou querido. É gratificante ter esse carinho do clube, da torcida", frisou. Hoje aos 42 anos, Marcelo está com projeto de comandar uma escolinha de futebol em Salvador, onde reside desde que encerrou a vitoriosa carreira, em 2012.

Segundo recordista do elenco em partidas (314), Henrique valorizou a visita de Marcelo Ramos e disse que fará o mesmo quando parar de jogar futebol. "Um cara que conquistou tudo no clube volta para conversar, contar histórias, etc. Ele tem bom papo, boa conversa. É importante para nós também. Vejo hoje ele aqui, amanhã pode ser um de nós. Temos que valorizar os ex-atletas que passaram pelo clube", ressaltou o camisa 8.

Tags: futnacional atacante cruzeiro interiormg marcelo ramos