Cruzeiro

CRUZEIRO

Raposa de hábitos noturnos

Cruzeiro vai encarar uma sequência de jogos à noite pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, mas jogadores gostam da ideia e prometem mais empenho nas competições

postado em 01/05/2016 11:00 / atualizado em 01/05/2016 10:12

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Campinense, quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, será apenas a primeira de muitas que o time celeste fará à noite nos próximos meses. Com o detalhamento da tabela das 11 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o time celeste deverá se habituar a trabalhar fora do horário comercial: dos próximos 12 jogos, apenas dois serão realizados antes das 18h.

Além da partida pelo mata-mata nacional, o time celeste tem jogos programados para as 18h30, 19h, 19h30, 21h e 21h45 (veja quadro nesta página). Nada que tire o sono da comissão técnica ou dos atletas. Ao contrário. Alguns até preferem as partidas noturnas e não só pela temperatura ser mais amena.

Um deles é o volante Lucas Romero. “Gosto de jogar mais tarde, acho que é melhor, dá mais tempo para o descanso. Nós, argentinos, gostamos de tirar a siesta (cochilo no início da tarde) e, jogando mais tarde, dá mais tempo para isso”, diz ele, que chegou ao clube em janeiro e já se sente adaptado não só ao clube e à cidade, mas também ao clima, mais quente do que o da Argentina.

Quem também não vê problemas com a sequência noturna é o atacante Rafael Silva. Afinal, segundo ele, a equipe está preparada para atuar em qualquer horário. “Não vejo diferença (em jogar à noite). Como já disse quando começaram os jogos às 11h, quando era moleque, jogava o tempo todo, de manhã, de tarde, de noite. Continuo assim, qualquer hora é hora para jogar futebol”, afirma ele, bem-humorado.

É bom mesmo que eles não se importem com horário, pois a cobrança por resultados está grande pelos lados da Toca da Raposa II. Depois da eliminação precoce no Campeonato Mineiro, avançar na Copa do Brasil virou mais que obrigação, ainda que o time não tenha nem treinador – o substituto de Deivid só deverá começar a trabalhar no início da próxima semana, quando os principais estaduais estarão encerrados.

Por isso, os jogadores prometem muito empenho e apoio ao interino Geraldo Delamore, que comandará a equipe na quinta-feira. “Temos de nos concentrar no que vem pela frente, seguir treinando como estávamos fazendo, procurando crescer a cada dia. Estamos tranquilos quanto a chegada do próximo treinador, pois confiamos nos dirigentes. Eles saberão escolher bem. Enquanto isso, vamos procurar seguir as ordens do Delamore, uma grande pessoa, que sabe muito de futebol e que vem fazendo um trabalho muito bom”, declara Romero.

Segundo ele, o momento é mesmo de aprender com os erros cometidos e mirar as conquistas. “Sabemos da grandeza do Cruzeiro. Vamos procurar ver o que fizemos errado, corrigir e buscar entrar fortes tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.”

NOVIDADES Ontem pela manhã houve mais um treino na Toca da Raposa II sob o comando de Geraldo Delamore. A maior atração foram as presenças do lateral-direito Lucas e do armador Robinho, recém-contratados e que pela primeira vez treinaram com os novos companheiros. Hoje, os atletas ganham folga e voltam aos treinos amanhã cedo.

Tags: romero cruzeiroec