Cruzeiro

CRUZEIRO

Vicintin revela que Marcelo Oliveira recusou oferta do Cruzeiro: 'Deseja trabalhar fora do país'

Segundo dirigente, clube tentou retorno do bicampeão brasileiro para vaga de Deivid

postado em 02/05/2016 12:17 / atualizado em 02/05/2016 16:18

Washington Alves/Light Press
O vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, revelou que tentou a contratação de Marcelo Oliveira para assumir o comando técnico no lugar de Deivid, demitido há mias de uma semana. O treinador bicampeão brasileiro pelo clube celeste, no entanto, recusou a oferta, pois deseja trabalhar fora do Brasil. Em entrevista coletiva de imprensa para apresentação de Robinho e Lucas, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o dirigente ainda exaltou o bom relacionamento com Marcelo e deixou as portas abertas para o retorno futuramente.

“Sobre o Marcelo, faço questão de falar: tenho ótima relação com ele. Trabalhei com ele por quase três anos. Eu era superintendente da base, e ele treinava o profissional. Muitos jogadores subiram para o time dele. Tivemos grandes resultados. Marcelo é uma pessoa que tenho ótimo relacionamento, e chegamos a conversar, mas ele colocou para o Cruzeiro que, a princípio, ele está pensando em projetos que não sejam no Brasil. Não vou falar de outros nomes. Claro que o nome do Marcelo sempre foi cogitado. O torcedor não precisa achar que não procuramos ele. Acredito que um dia ele voltará a trabalhar no Cruzeiro. No futebol tudo pode mudar, mas, pelo que ele passou para nós, quer trabalhar fora do Brasil”, declarou.

Marcelo Oliveira treinou o Cruzeiro por dois anos e meio. No período, o treinador conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014 e faturou um Estadual. O técnico mineiro foi demitido após a eliminação da Raposa na Copa Libertadores da América de 2015 e também em função do mau início no Brasileiro. No mesmo ano, assumiu o Palmeiras e foi campeão da Copa do Brasil. Em março, ele acabou desligado do clube paulista devido a maus resultados.

Questionado a respeito do novo técnico, Vicintin se esquivou sobre a negociação para a contratação de Jorginho, atual comandante do Vasco. O nome do ex-lateral da Seleção Brasileira foi bastante especulado pela imprensa, mas o presidente do clube carioca, Eurico Miranda, descartou liberá-lo para o time mineiro. O vice celeste evitou entrar em detalhes sobre a situação de Jorginho, porém ressaltou que jamais expôs a proposta.

“Sobre o Jorginho, nunca da parte do Cruzeiro partiu que havia uma proposta. Obviamente, muitas coisas são especuladas sobre o treinador. Sabemos da necessidade do treinador. Queremos tomar a decisão rápida, pois não há muitos nomes no mercado. Não queremos voltar a trocar treinadores nos próximos anos”, afirmou.

Bruno Vicintin não estipulou prazo para a chegada do novo treinador. Por enquanto, a equipe fica sob comando do interino Geraldo Delamore, que tem o primeiro desafio nesta quinta-feira, contra o Campinense, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. “Temos uma lista de nomes que estamos estudando. Claro que, em função dos Regionais e da Libertadores, muitos desses nomes estão empregados. Estamos trabalhando para anunciar o mais rápido possível", concluiu o dirigente.



Tags: cruzeiro seriea interiormg Bruno Vicintin Marcelo Oliveira