Cruzeiro

CRUZEIRO

Diante de dificuldade no mercado nacional, Cruzeiro cogita técnico estrangeiro: '50% a 50%'

Bruno Vicintin admite que chance de estrangeiro assumir o clube celeste aumentou

postado em 02/05/2016 14:07 / atualizado em 02/05/2016 16:19

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Preferido da diretoria do Cruzeiro para substituir Deivid, Jorginho selou sua permanência no Vasco para a sequência da temporada. Ricardo Gomes, outro que estava na lista, também manifestou desejo de seguir no Botafogo. Já Marcelo Oliveira, procurado pela cúpula celeste, mostrou-se lisonjeado pelo convite, porém ressaltou o desejo de trabalhar fora do Brasil. Enquanto isso, a Raposa segue sob o comando do interino Geraldo Delamore a três dias de enfrentar o Campinense pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil e a menos de duas semanas da estreia no Campeonato Brasileiro. Em função da escassez de profissionais que atendam as expectativas do clube, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin afirmou que as chances de um treinador estrangeiro assumir o cargo aumentaram.

“Cheguei a comentar que pensávamos em treinadores nacionais, mas hoje eu diria que está em 50% a 50”, declarou o dirigente, mostrando certa preocupação com a demora para escolher o novo nome. “Tranquilo a gente nunca está, pois queremos resolver o mais rápido possível. Existe, obviamente, uma escassez de nomes no mercado. Até sugeri para quem tiver filho fazer educação física, pois o mercado está complicado (risos)”, acrescentou, em tom de brincadeira.

O técnico estrangeiro que teve o nome ligado ao Cruzeiro é o colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional-COL. Sua equipe está nas oitavas de final da Copa Libertadores, tendo empatado sem gols o jogo de ida com o Huracán, da Argentina. Rueda, de 59 anos, treinou as seleções de Honduras e do Equador nas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Sem citar nome de Reinaldo, Vicintin deixou bem claro o desejo de anunciar o treinador em breve, independentemente de ser brasileiro ou de fora do país. “Estamos uma lista de nomes que estamos estudando. Claro que em função dos regionais e da Libertadores muitos desses nomes estão empregados. Estamos trabalhando para anunciar o mais rápido possível”.

Perguntado sobre Fernando Diniz, que levou o Audax à decisão do Campeonato Paulista e trabalhou com o atual diretor de futebol cruzeirense Thiago Scuro, o vice-presidente se esquivou. “Nós estamos procurando esse treinador que ajeitaria o Cruzeiro. O Thiago foi diretor do Fernando no Audax, mas eu prefiro não comentar especulações”, encerrou Bruno Vicintin.


Tags: rueda mercado mercadobola cruzeiroec técnico estrangeiro bruno vicintin