Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro decidirá vaga nas oitavas da Copa do Brasil, contra o Vitória, em Belo Horizonte

CBF ainda aguarda determinação da televisão para marcar datas dos confrontos

postado em 23/05/2016 15:52 / atualizado em 23/05/2016 16:27

CBF/Divulgação
Se dentro de campo o Cruzeiro não tem tido muita sorte, fora dele a maré parece um pouco mais agradável. Sorteio realizado nesta segunda-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determinou que o clube celeste decidirá a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, jogando a segunda partida no Mineirão. O duelo de ida contra o rubro-negro, pela terceira fase da competição, será em Salvador.

A CBF ainda aguarda uma decisão da televisão detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil para marcar datas e horários das partidas. Em função da Copa América, disputada entre 3 e 26 de junho, o torneio nacional sofrerá uma interrupção. Os jogos de ida serão nos dias 6, 13 e 20 de julho, enquanto os de volta serão realizados em 13, 20 e 27 de julho.

O time celeste alcançou a terceira fase da Copa do Brasil depois de bater o Campinense na primeira fase, em duas partidas, e eliminar o Londrina em jogo único, realizado no último dia 10, no interior do Paraná. Naquela oportunidade, a Raposa venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Rodrigo e Henrique. A equipe foi comandada por Geraldo Delamore, auxiliar fixo da equipe, já que o português Paulo Bento ainda não havia sido contratado.

Em 2016, o Cruzeiro briga pelo seu quinto título da Copa do Brasil. O clube celeste é o maior campeão da história do torneio, ao lado do Grêmio. Se passar do Vitória, a Raposa dependerá de um sorteio para conhecer seu próximo adversário. Caso seja eliminada, terá a oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana.

OPINE SOBRE REFORÇOS

Pelo nível das atuações recentes, o Cruzeiro precisará de reforços para deixar o time mais competitivo nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Mas quantos jogadores serão necessários? Em quais posições especificamente o técnico português Paulo Bento deve ganhar novas peças? Com a palavra, o torcedor. Na lista abaixo, vote positivamente nos perfis que o grupo precisa com urgência e negativamente naqueles menos úteis.

Tags: copadobrasil vitoriaba cruzeiro