Cruzeiro

CRUZEIRO

Paulo Bento explica conversas individuais na Toca, mas não confirma Cruzeiro para o clássico

Treinador resolveu manter o segredo para jogo diante do América, neste sábado

postado em 27/05/2016 14:27 / atualizado em 27/05/2016 15:27

Washington Alves/Ligth Press
O Cruzeiro voltou aos trabalhos nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, depois da goleada sofrida para o Santa Cruz, por 4 a 1, no Recife, pelo Brasileirão. Paulo Bento comandou atividade técnica visando ao compromisso diante do América, neste sábado, às 16h, no Mineirão, e conversou reservadamente com alguns jogadores. Aos repórteres, em entrevista coletiva, ele justificou a estratégia e voltou a criticar, nas entrelinhas, o calendário brasileiro.

“Faz parte também do processo, conversas individuais, podem ser por setor da equipe, às vezes por linha defensiva, por linha ofensiva, às vezes mais estratégica, pode ter relação com o adversário. Fizemos um jogo na quarta-feira, do final do jogo e o início do outro jogo, não completará 72 horas e por isso precisamos chegar aos atletas de outra forma que não seja apenas os treinos”, disse.

Na atividade desta sexta, no período em que a imprensa teve acesso ao treinamento, Bento conversou por dez minutos com Bruno Ramires e depois com o zagueiro Bruno Viana. O técnico português articulou bastante no que parecia ser uma instrução sobre posicionamento nas linhas de defesa. O Cruzeiro sofreu com erros individuais na derrota diante do Santa Cruz.

Bento não confirmou a equipe que enfrentará o América no Mineirão. O técnico, no entanto, adiantou que relacionará o atacante colombiano Riascos e o meia Robinho, que se recuperou de um edema na coxa. “Todos os jogadores que estão na convocatória têm possibilidade de jogar. Já avaliei o que faremos amanhã, mas temos tempo para conversar, já avaliei o treino de hoje e amanhã, antes de irmos para o estádio, comunicarei aos jogadores sobre a nossa decisão”, pontuou.

Cruzeiro e América se enfrentam na tarde deste sábado em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro das duas equipes mineiras. Na semifinal do Estadual, o Coelho eliminou a Raposa da competição e acabou campeão pela 16ª vez. No torneio nacional, porém, a história é outra. Vice-lanterna e 18º da Série A, Cruzeiro e América tentam a reabilitação no Gigante da Pampulha.

Tags: cruzeiro seriea Paulo Bento