Cruzeiro

CRUZEIRO

STJD volta atrás, revoga efeito suspensivo de Romero e volante desfalca time por mais 2 jogos

Volante foi expulso contra o Coritiba após lance violento em César González

postado em 28/05/2016 12:40 / atualizado em 28/05/2016 13:44

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Poucas horas após conceder o efeito suspensivo para Lucas Romero, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva anuncia que o volante argentino desfalcará mesmo o Cruzeiro por 4 partidas (uma já foi cumprida contra o Santa Cruz). Relator do recurso, Ronaldo Piacente revogou o efeito pois “a decisão poderia causar prejuízos irreparáveis caso o jogador fosse absolvido ou advertido pelo Pleno do STJD do Futebol”.

Para o STJD, Romero foi “violento e covarde”, ao pisar nas costas do venezuelano César González sem deixar oportunidade de defesa ao adversário.

“O atleta Lucas Daniel Romero, desferiu golpe em outrem, assumindo o risco de causar séria lesão ao atleta Gonzáles do Coritiba. Em razão do exposto, revogo a decisão que concedeu efeito suspensivo ao Recurso Voluntário do atleta Lucas Daniel Romero", anunciou o relator Ronaldo Piacente.

A decisão do STJD não interfere diretamente no clássico deste sábado contra o América. Lucas Romero já cumpriria, independente da decisão anterior, o segundo jogo de suspensão contra o rival. Agora, no entanto, o argentino será desfalque para o técnico Paulo Bento por mais duas rodadas, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, e São Paulo, no Mineirão.

Tags: cruzeiroec stjd romero