Cruzeiro

CRUZEIRO

Vice diz que Cruzeiro já tem nomes de reforços e promete contratar 'atletas mais experientes'

Bruno Vicintin conversou com jornalistas após empate com o América, no Mineirão

postado em 28/05/2016 18:59 / atualizado em 28/05/2016 19:17

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Diferentemente do que acontece tradicionalmente, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, conversou com a imprensa depois do empate por 1 a 1 com o América, neste sábado, no Mineirão. O dirigente prometeu reforçar o elenco do Cruzeiro com “atletas mais experientes” e garantiu que nomes já estão sendo trabalhados pelo diretor de futebol Thiago Scuro.

“Estamos trabalhando por isso (reforços). Já temos alguns nomes, foram passados para o diretor Thiago (Scuro) trabalhar. Não vamos falar nomes. Do fim do Mineiro para cá chegaram quatro jogadores (Robinho, Lucas, Bryan e Riascos). Robinho e Riascos estrearam hoje, mas ainda acreditamos que precisamos qualificar um pouco mais o nosso elenco, estamos trabalhando para isso”, disse.

Vicintin destacou, porém, que dificilmente o clube anunciará alguma novidade até a abertura da janela de transferências internacionais. Antes de 20 de junho, nenhum jogador que venha do exterior poderá vestir a camisa de um clube brasileiro em competições oficiais. “Antes da abertura da janela é difícil, são poucos movimentos que você pode fazer, mas vamos trabalhar para resolver todos os problemas do clube”, garantiu.

O perfil das possíveis contratações também foi pauta da entrevista de Vicintin. O dirigente indicou que o clube se reforçará com atletas mais experientes para balancear com os jovens valores já presentes no elenco celeste. “A gente tem que trazer jogadores que venham para somar. Temos um elenco jovem, de muita qualidade, mas jovem. Vamos buscar qualificar esse elenco”, projetou.

“Claro que futebol cada um tem uma opinião sobre quem chega para jogar e não jogar. Nossa intenção é trazer atletas um pouco mais experientes que venham para somar e ajudar a tirar o Cruzeiro desse momento e colocar o clube no lugar que ele merece”, completou.

Protestos

Ao longo das últimas semanas, o Cruzeiro tem vivido um momento turbulento. A torcida não tem se mostrado satisfeita com o rendimento do clube dentro das quatro linhas. Neste sábado, no empate diante do América, uma faixa atrás de um dos gols do Mineirão pedia a saída do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“Claro que ofensas você nunca ficará satisfeito de receber, mas é natural pelo momento que o Cruzeiro vive. Disputar títulos, vencer, está no DNA do clube e a torcida não se sente cômoda com a atual situação. A gente tem que trabalhar para deixar a torcida feliz e botar o Cruzeiro onde ele merece”, finalizou.

O Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa II nesta segunda-feira, às 10h. No dia seguinte, o elenco volta a treinar pela manhã e viaja no fim da tarde para Brasília, onde enfrenta o Botafogo, na quarta-feira, às 21h45, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: seriea cruzeiro vicintin