Cruzeiro

SÉRIE A

Rafael Silva e Mayke iniciam trabalho de transição; Manoel faz fisioterapia no Cruzeiro

Atacante e lateral-direito estão quase à disposição de Paulo Bento para Série A

postado em 30/05/2016 13:00 / atualizado em 30/05/2016 14:40

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Paulo Bento terá, em breve, duas novas peças para o grupo do Cruzeiro. Nos treinamentos desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o atacante Rafael Silva e o lateral-direito Mayke iniciaram trabalho de transição depois de se recupereram parcialmente de lesões. A expectativa é que eles voltem a trabalhar com bola nos próximos dias.

Mayke voltou aos treinos depois de pouco mais de um mês se recuperando de um estiramento na coxa esquerda. O lateral se machucou na partida contra o Campinense, pela Copa do Brasil, em 20 de abril. Já Rafael Silva estava em tratamento de um quadro de lombalgia desde 8 de maio.

Ainda sem os dois, o técnico Paulo Bento comandou uma atividade técnica em campo reduzido. Esse foi o primeiro trabalho do Cruzeiro visando a partida contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa ainda busca a primeira vitória na competição.

O zagueiro Manoel é outro que ainda se recupera e será um reforço para o restante da temporada. Ele está realizando fisioterapia. O jogador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e ainda não pode treinar com o grupo.

Por outro lado, o técnico cruzeirense não pôde contar com o atacante Willian nos treinos, na manhã desta segunda-feira. O jogador foi poupado das atividades por causa de desgaste muscular. Contra o América, o Bigode foi substituído no segundo tempo.

Gilvan na Toca

O presidente Gilvan de Pinho Tavares esteve na Toca da Raposa II durante o treinamento dessa manhã. O dirigente encara pressão da torcida, que no mesmo momento protestava na sede do clube, no Barro Preto, cobrando reforços e reação do time na temporada.

Tags: manoel mayke rafael willian brasileiro seriea seriea2016 cruzeiro