Cruzeiro

CRUZEIRO

Torcida organizada protesta contra má fase do Cruzeiro em frente à sede do Barro Preto

Torcedores levaram faixas e o principal alvo foi o presidente Gilvan de Pinho Tavares

postado em 30/05/2016 13:05 / atualizado em 30/05/2016 13:26

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
A torcida organizada Máfia Azul organizou protesto no fim da manhã desta segunda-feira, na sede do Barro Preto, contra a má fase do Cruzeiro, que ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro. O principal alvo da manifestação foi o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Os torcedores cobraram reforços e pediram a saída do atual dirigente maior da Raposa.

Além da Máfia Azul, que convocou a manifestação, torcedores de diferentes organizadas participaram do ato. Cleonice Baptista de Paula, 45 anos, explicou o motivo do protesto. Ela disse que não é associada de nenhuma torcida organizada do clube.

“A torcida está sempre presente, demonstrando o carinho pelo time, com mais de 75 mil sócios. O protesto é uma forma de pressionar a diretoria a tomar providências antes que alguma coisa terrível aconteça”, frisou.



Além de pedir a saída de Givan, os torcedores exigiram a contratação imediata de reforços para o time. “Acho que a forma como está sendo administrando é uma vergonha. Trouxeram jogadores desconhecidos. Agora é hora de buscar nomes de peso. Precisamos de grandes reforços para reagir”, completou a torcedora.

A Máfia Azul levou várias faixas ao protesto. “Apoiaremos de coração, protesto com razão”, dizia uma delas. Outra ironizava a fase dos jogadores: “Chama eu pra jogar”.

Além do momento em campo, a questão política do clube também pode ter influência na manifestação. O presidente Gilvan passou a ser alvo da torcida Máfia Azul, especialmente depois que cortou os ingressos cedidos à organizada. Gilvan, aliás, não estava na sede no momento da manifestação. Ele estava na Toca da Raposa II, assistindo ao treino comandado pelo técnico Paulo Bento.