Cruzeiro

CRUZEIRO

Manoel volta a treinar com bola e vira opção no Cruzeiro; Robinho inicia trabalhos físicos

Técnico Paulo Bento ganhará opções para a sequência do Campeonato Brasileiro

postado em 24/06/2016 11:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o zagueiro Manoel voltou a treinar com bola nesta sexta-feira e pode ser opção para o técnico Paulo Bento na sequência do Campeonato Brasileiro, competição em que o Cruzeiro ocupa a 16ª posição, com 11 pontos, dois acima do Coritiba, primeiro da zona de rebaixamento. Ainda que não seja relacionado para o jogo deste sábado, às 19h, contra o Palmeiras, no Mineirão, Manoel estará em condições nas próximas partidas. Ele não atua desde o dia 3 de abril, quando a Raposa venceu o Guarani por 2 a 0 pela 10ª rodada do Estadual.

Outra novidade foi a presença do armador Robinho, que sofreu edema na coxa direita pouco antes do clássico contra o Atlético, no dia 12 de junho (vitória cruzeirense por 3 a 2). Conforme adiantado pelo médico Sérgio Freire Júnior ao Superesportes na última terça-feira, o camisa 19 iniciou nesta sexta o processo de recondicionamento físico e, em breve, voltará a trabalhar com bola. Já os meias Marcos Vinícius (lesão muscular na coxa esquerda) e Élber (edema na coxa esquerda) ainda estão em fase de transição na fisioterapia, mas próximos de começarem a preparação física.

Nesta manhã, os titulares na vitória por 4 a 0 fizeram regenerativo na academia, enquanto os reservas trabalharam com bola em atividade fechada à imprensa. Foram poupados do treino os volantes Bruno Ramires, com desgaste muscular, e Ariel Cabral, que passou por procedimento odontológico.

Tags: cruzeiroec palmeirassp seriea nacional Palmeiras Cruzeiro Manoel