Cruzeiro

CRUZEIRO

Na volta ao time, Willian é decisivo, marca duas vezes e encerra jejum de gols no Cruzeiro

Atacante havia marcado apenas um gol neste ano com a camisa celeste

postado em 25/06/2016 20:56 / atualizado em 25/06/2016 22:26

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Sem marcar um gol desde o início de maio, quando havia feito seu primeiro e único no ano, Willian voltou a ser decisivo e anotou dois tentos para o Cruzeiro na vitória do clube contra o Palmeiras no Mineirão. A quebra do ‘jejum’ chegou em boa hora no clube, dando o primeiro triunfo ao time de Paulo Bento em casa neste Brasileiro.

A escalação de Willian no time titular foi uma surpresa de Paulo Bento para a partida. O jogador não entrava como titular desde o confronto com o São Paulo, na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, Willian vinha entrando do banco, pois havia perdido a vaga de titular para o colombiano Riascos.

“É uma felicidade muito grande (voltar a marcar um gol). Agradeço a Deus, a minha família e aos meus companheiros pelo apoio neste momento. A gente sabe que a cobrança é muito grande quando se joga no Cruzeiro e quando se cria uma história no clube. Sempre trabalhei com seriedade, mesmo no banco, principalmente nesse momento mais difícil. É bacana fazer o gol para ajudar a equipe", comentou o jogador no intervalo do primeiro tempo, quando havia marcado apenas um gol.

No acumulado da temporada, Willian tem três gols anotados pelo Cruzeiro em 18 partidas - 14 delas começando os jogos como titular.

Concorrência

Os gols de Willian chegam em um momento importante para o jogador. Logo na semana que a Raposa confirmou a contratação de dois importantes nomes para a sequência do ano no ataque – Rafael Sóbis e Ramón Ábila –, Willian não decepcionou. Os reforços são esperados para se apresentar ao clube durante esta semana. Apesar disso os jogadores dificilmente serão escalados por Paulo Bento no jogo da próxima quarta-feira, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Além dos recém-contratados, Willian concorre por uma vaga no time titular com Rafael Silva, Duvier Riascos, Bruno Nazário, e também o lesionado Judivan.

 

 

 

Tags: willian cruzeiroec