Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano Menezes garante que não sai do Cruzeiro, mesmo em caso de nova proposta milionária

Técnico deixou o Cruzeiro, em 2015, ao receber oferta do Shandong Luneng, da China

postado em 27/07/2016 17:25 / atualizado em 27/07/2016 19:35

Leandro Couri/EM/D. A Press
Sete meses depois de um rompimento traumático, Mano Menezes está de volta ao Cruzeiro. O treinador deixou o clube após boa campanha na reta final do Brasileirão do ano passado, quando recebeu uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China. Nesta quarta-feira, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que até ele aceitaria uma oferta nos moldes da que tirou Mano do Brasil. Desta vez, o técnico garante que não sairá, mesmo que chegue outro convite ‘milionário’.

“Para os próximos sete anos estou satisfeito com os milhões que ganhei lá”, comentou Mano Menezes em sua apresentação na Toca da Raposa II. O treinador ficou seis meses no Shandong Luneng, com boa campanha na Liga dos Campeões da Ásia, mas em um péssimo momento no Campeonato Chinês. Antes, em pouco mais de três meses no Cruzeiro, o treinador levou o clube celeste da 16ª para a 8ª posição no Brasileiro. Em 16 jogos, conquistou oito vitórias e teve seis empates e apenas duas derrotas.

"Uma parte do trabalho foi muito boa, que foi a disputa da Champions da Ásia. O clube está classificado entre os oito melhores pela primeira vez em sua história. E não fomos bem no Campeonato Chinês. (...) Convivemos lá com as mesmas dificuldades que o Cruzeiro tem convivido aqui nos dois últimos anos. Quem está acostumado a viver na parte de cima da tabela, quando começa a conviver com um pouco de frequência lá em baixo, tem alguns problemas novos e precisa encontrar soluções diferentes. Lá a gente não conseguiu”, analisou o novo treinador cruzeirense, que disse esperar repetir a boa passagem pelo clube mineiro.

Após a saída de Mano em 2015, o Cruzeiro já contratou e demitiu outros dois treinadores – Deivid e Paulo Bento. Em 2016, a Raposa não conseguiu os títulos do Mineiro e da Primeira Liga e ainda está em situação complicada na Série A. O clube é o penúltimo colocado, com 15 pontos, em 16 rodadas disputadas. A Raposa tem 31,3% de aproveitamento na Série A deste ano. A média é metade da alcançada por Mano Menezes sete meses atrás, com 62,5%, com os mesmos 16 jogos disputados.




Tags: proposta china raposa cruzeiro mano menezes