Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano comanda treino no Cruzeiro, muda defesa e ataque, mas ganha problema no meio-campo

Volante Henrique deixou treino devido a uma torção no tornozelo esquerdo

postado em 27/07/2016 17:19 / atualizado em 27/07/2016 19:34

Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Logo depois de ser apresentado oficialmente como novo técnico do Cruzeiro, Mano Menezes já arregaçou as mangas e comandou o seu primeiro trabalho tático com os jogadores na Toca da Raposa II. Nessa atividade, ele promoveu mudanças na defesa, com a entrada de Manoel no lugar de Leo, e escalou Willian como centroavante, no posto de Ábila. Rafael Sobis foi liberado pelo clube para tratar de assuntos particulares.

Na primeira parte da atividade, o treinador montou um time sem goleiro e com 11 jogadores de linha, orientando o posicionamento tático a todo instante. O auxiliar Sidinei Lobo também se mostrou muito participativo no contato com os atletas.

O principal teve Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Robinho, Ariel Cabral, Marcos Vinícius; De Arrascaeta; Rafinha; Willian.

Também sem goleiro, os reservas trabalharam com Ezequiel, Fabrício Bruno, Leo, Bruno Viana e Bryan; Bruno Ramires, Federico Gino, Douglas Coutinho, Pisano e Bruno Nazário; Ramón Ábila.

Num segundo momento, Willian, Marcos Vinícius e De Arrascaeta deixaram o treino tático e trabalharam finalizações à parte. Nessa altura da atividade, Mano Menezes formou o time titular apenas com defesa e meio-campo: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Robinho, Ariel Cabral e Rafinha.

Sem os zagueiros Fabrício Bruno, Leo e Bruno Viana, que passaram a treinar cabeceios, o time reserva seguiu o exercício tático com Ezequiel e Bryan; Federico Gino e Bruno Ramires; Douglas Coutinho, Pisano e Bruno Nazário; Ramón Ábila.

Time para enfrentar o Santos

Como Marcos Vinícius vem de longa inatividade - ficou por quatro meses em tratamento de lesão na coxa esquerda -, ele é o mais cotado para deixar o meio-campo 'inchado' testado por Mano Menezes nesta quarta-feira. Já no ataque, Rafael Sobis deve ganhar o lugar de Rafinha.

Baixa

Durante a parte final do treinamento tático, o volante Henrique torceu o tornozelo esquerdo e precisou deixar o campo com ajuda de colegas. Imediatamente, ele iniciou tratamento com gelo no local.
O departamento médico ainda não se pronunciou se o caso preocupa para a partida de domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Trabalho mais leve

Em outro campo da Toca da Raposa II, o fisioterapeuta André Rocha e o preparador físico Eduardo Freitas orientaram o volante Denílson, recém-contratado, e ainda o lateral-direito Mayke e o volante Marciel, que se recuperam de lesões na panturrilha esquerda e no joelho esquerdo, respectivamente.

Preocupações de Mano

Em sua apresentação, Mano já havia mostrado sua preocupação com a defesa cruzeirense. Por outro lado, ele elogiou a produção ofensiva da equipe então comandada pelo português Paulo Bento, apesar dos erros sistemáticos de finalização. “O Cruzeiro precisa de pequenos ajustes de estratégia e com relação à parte defensiva. Em curto prazo poderemos colher resultados melhores. Em termos de criação, a produção é boa. Agora é passar tranquilidade aos jogadores”.

O treinador gaúcho quer definir logo uma equipe titular. “Sou adepto à formação mais titular. Por isso, vamos tentar, o mais rápido possível, encontrar essa formação e estabelecer um critério para a titularidade. O coletivo é o mais importante. Depois, vamos ver a questão individual”.


Tags: mano treino henrique willian manoel abila sobis cruzeiro seriea santossp time titular