Cruzeiro

CRUZEIRO

Jogadores estrangeiros dão suporte para a reação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Time deve contar com força de quarteto gringo contra Santa Cruz, neste domingo

postado em 26/08/2016 11:00 / atualizado em 26/08/2016 09:14

Euler Júnior/EM/D.A Press
Os gringos estão em alta no Cruzeiro. Se o armador uruguaio De Arrascaeta vem sendo titular desde o ano passado e os argentinos Lucas Romero e Ramón Ábila ganharam rapidamente vaga no time, o volante portenho Ariel Cabral deve ser o escolhido pelo técnico Mano Menezes para substituir o suspenso Henrique no jogo contra o Santa Cruz, no domingo, às 11h, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo menos foi o que o treinador fez na atividade que comandou ontem à tarde, na Toca da Raposa II. Isso poderá ser confirmado hoje, quando ele concederá entrevista coletiva e comandará outro treino no CT celeste.

Com os quatro estrangeiros, Mano poderá manter o esquema tático que vem sendo usado, com quatro defensores, dois volantes e três armadores dando suporte ao único atacante, Ábila. O time tem se comportado bem assim, mesmo em jogos em que não conseguiu vencer, como no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo.

Já são quatro partidas invicto, a melhor sequência neste segundo semestre. Isso dá mais confiança tanto para os jogadores quanto para a torcida, que promete encher o Mineirão. “Nosso time vem de uma vitória fora de casa (sobre o Figueirense), não perdemos há muitos jogos. Vamos dar o melhor de cada um para ter uma boa sequência”, diz De Arrascaeta, que destaca a importância de se impor como mandante. “Em um campeonato como o Brasileiro, quando se joga em casa é necessário conquistar os três pontos. Temos que fazer isso, encarar cada jogo com uma final e sempre vencer dentro de casa.”

O uruguaio é, no atual grupo, o estrangeiro com mais jogos com a camisa celeste: 78 partidas. Depois vem justamente Ariel Cabral, que, caso confirmado por Mano, chegará a sua 48ª participação desde que chegou à Toca da Raposa II, há pouco mais de um ano. Contratado em janeiro, Lucas Romero soma 21 partidas. Já Ábila precisou de apenas oito jogos para cair nas graças dos cruzeirenses, até por ter marcado cinco gols, sendo quatro nos últimos quatro confrontos.

“Todos me receberam muito bem no Cruzeiro. No início, não entendia muito bem, mas aos poucos estou me acostumando ao idioma. Gosto muito do futebol do Brasil, porque todos são ofensivos”, conta o camisa 50, que contou com o apoio dos outros gringos para se dar bem em tão pouco tempo.

PRATAS DA CASA Se Ariel Cabral se mostra pronto para atuar depois de se recuperar de entorse no joelho direito, o armador Alisson e o atacante Élber, que também estavam no departamento médico, ainda não sabem se ficarão à disposição para o jogo de domingo. Nesta semana eles treinaram com o grupo, mas ontem fizeram trabalhos à parte.

Tags: cruzeiro seriea