Cruzeiro

CRUZEIRO

Com casa cheia, Cruzeiro volta ao Mineirão em busca de confirmar novos objetivos no Brasileiro

Mano Menezes promoverá algumas mudanças no time para o jogo contra o Santa Cruz

postado em 27/08/2016 18:49 / atualizado em 27/08/2016 18:49

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Ingredientes não faltam: casa (muito) cheia, quatro jogos sem derrota, reencontro com o Mineirão, xodó no banco de reservas e adversário direto no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o Santa Cruz, neste domingo, às 11h, no Gigante da Pampulha, para colocar ponto final na campanha ruim dentro de seus domínios em 2016 (2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas) e começar a traçar novos objetivos para a sequência da temporada. O torcedor entendeu a oportunidade e fez sua parte, adquiriu mais de 45 mil bilhetes e empurrará o time no duelo, válido pela 22ª rodada da Série A.

Para o técnico Mano Menezes, a ocasião também é especial. O treinador reencontrará o Mineirão como comandante do Cruzeiro depois de nove meses – sua última partida foi a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, em novembro de 2015, antes de se despedir do time celeste rumo ao futebol chinês. “Nosso reencontro com a torcida no Mineirão, depois da parada (para os Jogos 2016), vamos retomar nossa condição de mandante, isso vai acontecer porque estamos trabalhando para isso. Esperamos que seja nesse domingo, vamos contar muito com nosso torcedor para que isso aconteça”, projetou o treinador.

Mano Menezes promoverá algumas novidades no Cruzeiro. A começar pelo gol, setor em que Rafael ganhará a condição de titular por opção técnica. Lucas França, que substituiu o lesionado Fábio nos últimos dois jogos, volta ao banco de reservas. No meio-campo, Ariel Cabral ganha a vaga de Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele lembrará os tempos de Vélez Sarsfield-ARG, formando dupla com Lucas Romero. O zagueiro Manoel foi o escolhido para vestir a braçadeira de capitão.

De volta ao banco de reservas, Alisson é outro que chama atenção. Sem atuar desde 6 de julho, quando o Cruzeiro bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o jovem meia-atacante poderá ganhar alguns minutos no confronto diante do Santa Cruz. Um dos artilheiros do elenco de 2016, com sete gols, o xodó da torcida poderá ser mais uma alternativa para o setor ofensivo da equipe de Mano, que tem como titulares De Arrascaeta, Rafael Sobis e Ramón Ábila.

Todas as atrações serão atentamente observadas por mais de 45 mil torcedores que já garantiram presença no Mineirão. O jogo deste domingo poderá representar o recorde de público do Cruzeiro nesta temporada. No empate por 2 a 2 com o Vitória, em 3 de julho, pela 13ª rodada da Série A, 43.821 mil cruzeirenses assistiram ao jogo e registraram o maior índice celeste em 2016.

EM/D.A. Press
Clima hostil para Sandro Meira Ricci

Além de técnico, arquibancada, goleiro e meia-atacante no banco de reservas, o árbitro de Cruzeiro e Santa Cruz também terá um lugar entre a turma de protagonistas na manhã de domingo. Sandro Meira Ricci está de volta aos jogos da Raposa seis anos após a polêmica que o afastou das escalas dos jogos do clube celeste.

O juiz mineiro foi o responsável por vários equívocos no jogo contra o Corinthians, em 11 de dezembro de 2010. A partida acabou sendo determinante no desfecho do Brasileirão daquele ano. Logo depois da confirmação de Ricci, torcedores celestes prometeram não tornar fácil a vida do árbitro mineiro.

Santa Cruz

A fim de dar entrosamento ao time e sustentando a teoria de que a equipe está evoluindo, o técnico Doriva vai manter uma mesma escalação pela primeira vez após duas partidas no comando do Santa Cruz. O time que enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, portanto, é o mesmo que empatou sem gols no clássico com o Sport, na última quarta-feira, na Arena de Pernambuco, pela Copa Sul-Americana. Pesa contra o Tricolor a sua fraca campanha fora de casa. Em dez jogos feitos em território inimigo no Brasileirão, o Santa Cruz só conseguiu ganhar uma vez, empatou quatro e perdeu outras cinco

CRUZEIRO x SANTA CRUZ

Cruzeiro
Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano e Keno; Grafite. Técnico: Doriva.

Estádio: Mineirão (Belo Horizonte)
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28 de agosto, domingo, às 11h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (Fifa-SC) e Hélton Nunes (SC)

Tags: cruzeiro objetivos mineirão Sandro Meira Ricci