Cruzeiro

CRUZEIRO

Dirigentes do Cruzeiro analisam 'clássico' nas quartas e miram Copa do Brasil por ano vitorioso

Representantes do clube celeste, Bruno Vicintin e Thiago Scuro estiveram na sede da CBF na manhã desta sexta-feira e acompanharam o sorteio para definição dos duelos

postado em 23/09/2016 14:47 / atualizado em 23/09/2016 17:30

Reprodução/CBF TV
Se no Campeonato Brasileiro o Cruzeiro tem poucas perspectivas de fazer boa campanha e, até aqui, luta apenas para se afastar do risco de ser rebaixado, na Copa do Brasil o aproveitamento é excelente. Com seis vitórias e um empate em sete jogos (mais de 90% dos pontos), o time celeste chegou às quartas de final e terá pela frente o Corinthians. O primeiro duelo acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, e o segundo ocorrerá no dia 19 de outubro (quarta-feira), também às 21h45, no Mineirão.

Na manhã desta sexta-feira, dirigentes da Raposa estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, onde acompanharam o sorteio dos confrontos. Vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin tratou o embate com o Corinthians como “clássico brasileiro”.

“Sabemos que é um jogo grande. Vamos com humildade e trabalho. Sabemos que Cruzeiro x Corinthians é um clássico brasileiro, então vamos trabalhar. Jogaremos a primeira fora e a segunda em casa. Vamos trabalhar para conseguir chegar à semifinal”, disse, em entrevista à CBF TV.

Por sua vez, o diretor de futebol Thiago Scuro afirmou que a possível conquista da Copa do Brasil fará de 2016 um ano vitorioso para o Cruzeiro, que, até então, amargou eliminações na semifinal do Campeonato Mineiro e na fase de grupos da Primeira Liga, além de desempenhar papel de coadjuvante na Série A (está em 15º lugar, com 30 pontos em 26 rodadas).

“A vantagem é relativa. Você tem prós e contras dos dois lados, então nós vamos nos preparar para encarar da melhor maneira. Vamos tratar de todos os detalhes para que o Cruzeiro entre muito bem preparado para esse confronto da Copa do Brasil, até porque a gente já vem declarando há algum tempo a importância que a competição tem para que a gente possa ter na temporada de 2016 um ano vitorioso”, avaliou Scuro.

Se passar para a semifinal, o Cruzeiro enfrentará o vencedor de Palmeiras x Grêmio. Numa eventual decisão, o rival será Juventude, Atlético, Internacional ou Santos. Ponderado, Thiago Scuro evitou traçar planos para as últimas fases da Copa do Brasil.

“Acho que a gente tem de viver cada fase. Não adianta a gente projetar as fases seguintes sem a gente cuidar de todos os detalhes deste momento, deste confronto. Até pelas equipes que estavam envolvidas, a expectativa de ter grandes jogos existia”, concluiu o gestor.

Ao lado do Grêmio, o Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil, com quatro conquistas (1993, 1996, 2000 e 2003). O time ainda chegou a duas decisões (1998 e 2014) e uma semifinal (2005).

Contra o Corinthians, são quatro embates na competição: cada time avançou duas vezes. A boa lembrança para os torcedores celestes é que o clube paulista foi um dos rivais no caminho do título da edição de 1996. A Raposa venceu no Independência, por 4 a 0, e perdeu em São Paulo, por 3 a 2. Na decisão daquele torneio, o Cruzeiro bateu o Palmeiras (1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, e 2 a 1 na partida de volta, no Palestra Itália), que contava com um dos melhores grupos daquele período do futebol brasileiro.

Tags: interiormg seriea futnacional copadobrasil cruzeiro américa vicintin Thiago Scuro