Cruzeiro

CRUZEIRO

Destaque do Cruzeiro no sub-20, volante Vander comemora convocação para a Seleção Brasileira

Jogador marcou 19 gols com camisa celeste desde que chegou ao clube, há dois anos

postado em 24/09/2016 10:00 / atualizado em 23/09/2016 20:17

 Vinnícius Silva/Portre Imagens/Cancha Assessoria

A boa temporada do volante Vander pela equipe sub-20 do Cruzeiro foi coroada nesta sexta-feira com sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. O garoto, que completou 18 anos na última semana, tem sido peça importante da equipe celeste nesta temporada. O Cruzeiro briga pelo tetracampeonato mineiro da categoria e, no início do ano, foi semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Estou muito feliz pela convocação. As coisas estão dando certo para mim aqui no Cruzeiro, desde que cheguei. Só tenho que agradecer ao clube, à comissão técnica e à diretoria, que confiam em meu trabalho. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é a realização de um sonho”, celebrou o volante cruzeirense.

Vander se apresentará à Seleção Brasileira em 2 de outubro para um período de treinos na Granja Comary. No dia 8, a delegação canarinho embarca para o Chile, onde disputará o Torneio Quadrangular de Seleções, que contará também com Uruguai, Equador e Chile.

Antes de se apresentar à Seleção, Vander pode levantar mais um troféu com a camisa do Cruzeiro. O clube celeste enfrentará o América, neste sábado, às 15h, em Pará de Minas, pelo hexagonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. Se vencer o Coelho, a Raposa se sagrará tetracampeã estadual, com uma rodada de antecedência. Caso o Atlético não vença o Araxá fora de casa, o título celeste será confirmado até mesmo com um empate diante do América.

“Primeiro, vou focar no tetracampeonato mineiro, pelo Cruzeiro. Sábado temos um jogo decisivo, que pode nos dar o título estadual. Vamos com tudo para cima do América, para levantar mais este troféu para a torcida cruzeirense”, prometeu Vander.

 Vinnícius Silva/Portre Imagens/Cancha Assessoria

Boa fase

Desde que chegou ao Cruzeiro, em 4 de agosto de 2014, o volante Vander já marcou 19 gols. Em maio, ele foi artilheiro do clube em uma excursão para a Holanda, com quatro tentos anotados. No Campeonato Mineiro deste ano, ele já balançou as redes adversárias em três oportunidades. O gol mais importante foi marcado em cima do rival Atlético, na vitória por 1 a 0, pelo hexagonal final do torneio.

O volante cruzeirense se orgulha ainda de outro feito com camisa celeste. Até hoje, ele disputou sete clássicos contra o rival Atlético nas categorias de base e nunca saiu derrotado. Foram quatro vitórias e três empates. "Aprendi aqui no Cruzeiro que não podemos perder para o Atlético. Graças a Deus, estou conseguindo cumprir o objetivo. Espero manter este retrospecto quando tiver uma chance no profissional", projetou.

Nesta temporada, Vander treinou entre os profissionais em algumas ocasiões e chegou a ser observado no jogo-treino contra a Seleção de Ibirité, em março. Naquela época, Deivid era o técnico da Raposa.

Tags: micale sub20 seleção base cruzeiro seriea cruzeiro cruzeiroec selefut vander