Cruzeiro

CRUZEIRO

Rafinha tem brilho ofuscado por erros de Ramón Ábila e revés de virada do Cruzeiro em Cariacica

Meia entrou bem na partida e marcou um golaço. Raposa, por sua vez, cometeu falhas, perdeu para o Flamengo e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

postado em 25/09/2016 18:41 / atualizado em 25/09/2016 23:37


Acionado aos 18min do segundo tempo no lugar de Arrascaeta, Rafinha teve instantes de herói do Cruzeiro na partida deste domingo contra o Flamengo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 29min, o camisa 70 dominou bola na intermediária, driblou Pará e Réver e acertou belíssimo chute no ângulo direito de Muralha. O lance poderia determinar a vitória celeste, porém o Fla virou com gols de Guerrero e Mancuello, aos 39 e 43min.

Entre os tentos de empate e da vitória flamenguista, o Cruzeiro teve duas ótimas oportunidades para passar novamente à frente no placar. Aos 39min, Henrique arriscou mal, porém Ábila conseguiu fazer o domínio de bola e, cara a cara com Muralha, chutou em cima do goleiro. Dois minutos depois, dessa vez em assistência de Rafinha, o centroavante argentino desperdiçou chance ainda mais clara. Sem marcação, o camisa 50 bateu de dentro da pequena área para a linha de fundo.

Por causa dos erros nas conclusões, o brilho de Rafinha na partida acabou ofuscado. A vitória do Flamengo, que permaneceu na vice-liderança, agora com 53 pontos, e o regresso do Cruzeiro à zona de rebaixamento da Série A ganharam mais repercussão.

“Tivemos chances de ampliar depois do primeiro gol. Acabamos falando no ataque e fomos penalizados”, disse Rafinha, em entrevista à Rádio Itatiaia. “Fizemos um gol, saímos na frente. A gente sabia que tinha de ter toda a concentração durante o jogo inteiro. Tivemos outras oportunidades. Acabamos não fazendo o gol. O Flamengo teve sorte no primeiro gol, a bola desviou e entrou. No segundo, no contra-ataque, eles foram felizes. A gente errou, eles fizeram e ganharam o jogo”, acrescentou.

Rafinha fez questão de defender Ábila e chamou para si parte da responsabilidade pelo tropeço. “Todos estão ali para fazer o melhor. Ele acabou errando. Eu também perdi uma bola que não deveria. Eles foram felizes e fizeram os gols”.

Derrotado pela 13ª vez no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento na 27ª rodada, caindo do 15º para 17º lugar, com 30 pontos. No próximo sábado, às 18h30, o time celeste pegará o Grêmio, no Mineirão, para tentar se recuperar na tabela. Antes, contudo, haverá o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. As equipes se enfrentarão às 21h45 de quarta-feira, no Itaquerão, em São Paulo.



Tags: Ábila rafinha cruzeiro meia seriea interiormg futnacional