Cruzeiro

CRUZEIRO

Aniversariante do dia, Fábio recepciona crianças em tratamento contra o câncer na Toca II

Pequenos cantaram parabéns para o goleiro, que completa 36 anos nesta sexta

postado em 30/09/2016 13:50 / atualizado em 30/09/2016 14:30

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Em tratamento de cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito pelos próximos sete meses, o goleiro Fábio completou, nesta sexta-feira, 36 anos. Durante o treino da manhã, na Toca da Raposa II, o aniversariante do dia foi um dos responsáveis por recepcionar crianças em tratamento contra o câncer. A iniciativa solicitada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares fez parte do movimento “Setembro Dourado”, que estimula a conscientização sobre o diagnóstico precoce da doença.

Com direito a “Parabéns pra você”, Fábio foi saudado pelos pequenos da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) e da Associação Unificada de Recuperação e Apoio (AURA). Acompanhadas dos pais, as crianças conheceram a estrutura da Toca II e tomaram café da manhã no refeitório do hotel do CT.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Sophia Sartori, nutricionista da AURA, falou sobre a importância de promover eventos e excursões que distraiam e proporcionam alegria aos garotos.

“Os meninos gostam muito dos passeios que fazemos, eles ficam muito aqui em Belo Horizonte presos ao tratamento, na rotina de hospital, consultas e exames. Os tratamentos necessários deixam essas crianças cansadas, tornando a rotina muito pesada. Eventos como esse ajudam a distraí-los. Eles gostam bastante de futebol, então, isso tira um pouquinho dessa rotina cansativa e traz um pouco de alegria, o que só faz bem. Foi mais um gol de placa do Cruzeiro”, disse a nutricionista.

O pequeno Bryan Lucas, de seis anos, mostrou-se feliz por ser fotografado ao lado do ídolo Fábio. “Eu gosto muito do Fábio. Estou muito feliz de estar aqui na Toca da Raposa II e tirar uma foto com ele”, disse o garoto, sob os cuidados da mãe Aline.

Durante todo o mês de setembro, o Cruzeiro promoveu campanhas de apoio ao combate ao câncer infantil. No clássico com o Atlético realizado no último dia 18, no Mineirão, os portadores da doença entraram em campo ao lado dos jogadores celestes como mascotinhos.

Tags: fábio cruzeiro goleiro futnacional interiormg