Cruzeiro

CRUZEIRO

Rafinha deixa jogo com Corinthians sentindo a coxa, e Mano praticamente veta meia-atacante

Jogador passará por exames nesta quinta-feira para saber gravidade do problema

postado em 20/10/2016 00:24 / atualizado em 20/10/2016 00:57

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
A vitória convincente do Cruzeiro sobre o Corinthians por 4 a 2, no Mineirão, e a classificação às semifinais da Copa do Brasil, ofuscou uma notícia ruim para a Raposa na noite desta quarta-feira. Logo aos 4 minutos, o meia-atacante Rafinha sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído por Arrascaeta. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube e deverá passar por exames na tarde desta quinta-feira, quando o Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa II.

Depois da partida, durante entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes praticamente vetou a participação de Rafinha na partida diante do Vitória, neste domingo, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. “Penso que para o próximo jogo não terei esse dilema (da escalação), acho que o Rafinha não deverá estar à disposição”, afirmou o treinador.

Substituto de Rafinha, Arrascaeta foi um dos principais jogadores na vitória do Cruzeiro. O uruguaio participou de praticamente todos os gols, além de deixar sua marca numa jogada ensaiada treinada exaustivamente na Toca da Raposa II. Por outro lado, o clube celeste voltou a sofrer gols depois de três partidas sem ser vazado.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Cruzeiro avançou às semifinais da Copa do Brasil, fase em que enfrentará o Grêmio. O sorteio para definir os mandos de campo será feito nesta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Agora, o time vira a chave para o Brasileirão. Na 13a colocação da competição, com 38 pontos, a equipe precisa alcançar os 45 para se livrar de vez do perigo do rebaixamento.


Tags: rafinha copadobrasil