Cruzeiro

CRUZEIRO

Exame detecta lesão muscular em meia Rafinha, que só voltará a jogar pelo Cruzeiro em 2017

Jogador machucou a coxa esquerda e ficará em tratamento por até oito semanas

postado em 20/10/2016 16:40 / atualizado em 20/10/2016 19:33

Divulgação/Cruzeiro

Substituído por Arrascaeta no início da partida dessa quarta-feira contra o Corinthians, em que o Cruzeiro venceu por 4 a 2 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, o meia Rafinha passou por exame nesta quinta e teve diagnosticada uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. De acordo com estimativas do departamento médico do clube, o prazo de recuperação do camisa 70 é de até oito semanas.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o médico Sérgio Freire Júnior já descartou a possibilidade de o meio-campista atuar novamente este ano. Desta forma, Rafinha só jogará em 2017.

“Rafinha saiu de campo com uma queixa de dor no músculo posterior da coxa esquerda. Foi medicado, iniciou prontamente o tratamento e fez uma ressonância magnética na manhã desta quinta-feira na qual foi detectada uma lesão importante nesta musculatura, o que demanda um tempo razoável de cicatrização. Podemos prever algo em torno de oito semanas para sua recuperação, o que efetivamente tira a possibilidade do atleta de voltar a atuar ainda nesta temporada. Vamos trata-lo, cuidar bem, recupera-lo e fortalecê-lo para que ele possa fazer uma boa pré-temporada e tenha um bom início no ano de 2017”, informou Freire.

“O atleta já está em tratamento, com medicamentos, fisioterapia. Apesar de não jogar, o tratamento é realizado de forma integral, em dois períodos, para que a cicatrização e a recuperação da lesão sejam de formas adequadas, diminuindo chances de lesões futuras”, acrescentou o médico.

Rafinha é a segunda baixa recente no setor ofensivo do Cruzeiro. Há dois dias, o meia-atacante Elber sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita e precisará de seis a oito semanas para se recuperar.

Titular nas últimas seis partidas, Rafinha marcou dois gols em 20 apresentações pela Raposa. Em diversas entrevistas coletivas, o técnico Mano Menezes justificou sua entrada na equipe no lugar de Arrascaeta em função de maior capacidade de marcação. Agora, a tendência é que o uruguaio, autor de 11 gols e 16 assistências em 2016, recupere a titularidade.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Vitória, domingo, às 17h, no Barradão, em Salvador. O jogo valerá pela 32ª rodada do Brasileiro, competição em que os comandados de Mano Menezes ocupam o 13º lugar, com 38 pontos.

Tags: interiormg seriea copadobrasil lesão contusão problema muscular desfalque rafinha cruzeiro