Cruzeiro

CRUZEIRO

Foco no Brasileiro: Cruzeiro inicia preparação para duelo 'de seis pontos' contra o Vitória

Time celeste precisa vencer para ficar mais distante da zona de rebaixamento

postado em 20/10/2016 18:10 / atualizado em 20/10/2016 19:41

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Um dia depois do triunfo por 4 a 2 sobre o Corinthians, no Mineirão, que valeu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II já de olho em seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 17h, o clube celeste estará no Barradão, em Salvador, onde pegará o Vitória pela 32ª rodada da Série A. Apesar de estar há quatro partidas sem perder na competição (duas vitórias e dois empates), o time segue com chance de retornar à zona de rebaixamento. E o fato de o rubro-negro ser concorrente direto na parte de baixo da tabela torna o confronto ainda mais importante.

Na 13ª colocação do Brasileiro, com 38 pontos, o Cruzeiro está quatro posições acima do Vitória, que aparece em 17º, com 35. Se vencer, afundará o adversário no Z4 e abrirá seis pontos de vantagem. Em compensação, uma eventual derrota fará o Leão superar a Raposa na tabela de classificação. Por isso, os jogadores celestes garantiram foco total na permanência na elite nacional, para somente depois pensarem nas semifinais da Copa do Brasil.

“É ganhar do Vitória. Primeiro, nós temos que ganhar do Vitória. Vamos pensar no Vitória primeiro. Depois, na segunda-feira, falamos do Grêmio”, disse o centroavante Ramón Ábila, responsável por dois gols nessa quarta-feira diante do Corinthians. No duelo de "seis pontos" na Bahia, o argentino reencontrará o adversário contra o qual marcou seu primeiro tento pelo Cruzeiro. “Nos convencemos de que podemos jogar bem e ganhar de equipes grandes. Estamos convencidos de que, se mantivermos a calma e a tranquilidade no domingo, podemos ganhar”, acrescentou.

Outro jogador em alta, sobretudo pela fase de artilheiro (marcou seis vezes em 2016), o zagueiro Bruno Rodrigo mostrou opinião semelhante à do colega. “Com certeza, será um jogo muito difícil contra o Vitória. Teremos que jogar com muita seriedade. Nenhum jogo é fácil. Neste, teremos que encarar muita dificuldade, porque a equipe deles é muito forte. Vamos ter que marcar bastante e, quando tivermos a bola, tentar impor nosso ritmo para sairmos de lá com o melhor resultado possível”.

Nesta quinta-feira, os titulares do Cruzeiro fizeram atividade regenerativa na academia da Toca da Raposa II. Já os reservas participaram de treino com bola orientado pelo assistente Sidnei Lobo, que substituirá Mano Menezes à beira do campo contra Vitória, no domingo, e Atlético-PR, dia 29 (sábado). Por “desrespeitar” o árbitro que apitou a partida entre Cruzeiro e Botafogo, em 11 de setembro, o treinador terá de cumprir suspensão de dois jogos. A punição foi imposta nesta quinta pelo Pleno do STJD.

Para o jogo de domingo, a equipe contará novamente com o lateral-direito Ezequiel, que cumpriu suspensão no empate sem gols com a Chapecoense. Por outro lado, o volante Lucas Romero, advertido com o terceiro cartão amarelo, será desfalque. O time ainda perdeu o armador Rafinha por causa de lesão muscular na coxa esquerda. Em função da gravidade do problema, o camisa 70 se juntou ao já machucado Elber. Ambos só voltarão a jogar em 2017.

Tags: cruzeiro seriea interiormg vitoriaba Campeonato Brasileiro