Cruzeiro

CRUZEIRO

Agentes de Dedé vêm a BH, e Cruzeiro fica perto de anunciar renovação do zagueiro até 2019

Defensor pode assinar pré-contrato com outro clube desde a última segunda-feira

postado em 21/10/2016 14:15 / atualizado em 21/10/2016 15:32

Reprodução/Instagram
Há algum tempo, já existe acordo alinhado entre Cruzeiro e os empresários do zagueiro Dedé para a renovação de contrato do defensor até 2019. Nos últimos dias, porém, as negociações se intensificaram e o anúncio ficou ainda mais próximo com a vinda dos agentes Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda a Belo Horizonte. Com vínculo na Raposa até abril da próxima temporada, o camisa 26 poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe desde a última segunda-feira.

“A renovação está caminhando muito bem. Acredito que não teremos problema, estamos perto do acerto. Como tem contrato até abril do ano que vem, não tem prazo estipulado para anunciar essa renovação, mas acho que será breve”, disse Giuliano Aranda ao Superesportes. Ele não confirmou o novo vínculo até 2019, mas disse ser “nesse caminho”. “Não vai ser nada curtinho, vai ser mais de um ano, nesse caminho”, limitou-se a dizer.

No Cruzeiro desde 2013, Dedé jogou com regularidade até o fim de 2014. Em suas duas primeiras temporadas, o jogador disputou 85 partidas e marcou oito gols, sendo peça importante na conquista do bicampeonato brasileiro. Em 2015, porém, Dedé ficou por toda a temporada em tratamento médico e não jogou uma vez sequer. Já em 2016, o defensor de 1,92m fez seis apresentações, mas voltou a enfrentar problemas de lesão e precisará começar do zero novamente.

Contratado ao Vasco em abril de 2013, Dedé foi o reforço mais caro da história do Cruzeiro. O clube celeste desembolsou R$ 14 milhões para comprar 45% dos direitos econômicos do zagueiro. Ele lidera a lista que ainda tem Arrascaeta, Rafael Sobis, Ramón Ábila, Willian, entre outros.

Outras consultas

Na última segunda-feira, outro agente de Dedé, Ubiraci Cardoso, revelou consultas de clubes brasileiros querendo a contratação do zagueiro celeste. "Dedé tem contrato com o Cruzeiro e, por tudo que aconteceu de bom e de ruim com ele no clube, tem interesse em permanecer. Já iniciamos conversas com o Cruzeiro e a prioridade, claro, será sempre buscar o caminho da renovação, mas nós, que representamos e zelamos pela carreira do atleta, não podemos desconsiderar sondagens e posso garantir que, mesmo na reta final de retorno aos gramados, Dedé já recebeu três”, disse.

O Cruzeiro entende que, pelo tempo que Dedé ficou parado – ele não atua desde 28 de fevereiro –, poderia prolongar o vínculo automaticamente. O processo, no entanto, poderia ser discutido na justiça, e o clube celeste gostaria de evitar o embate até pelo que o zagueiro representa na Toca da Raposa II. São 91 jogos pelo Cruzeiro e oito gols marcados. Ele estreou com a camisa celeste em maio de 2013 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira depois de boas atuações.

Tags: dedé renovação cruzeiro contrato