Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano poupa seis titulares, mas indica titular na lateral do Cruzeiro para jogo contra o Vitória

Em atividade nesta sexta-feira, Ezequiel atuou na equipe com mais titulares

postado em 21/10/2016 17:37 / atualizado em 21/10/2016 18:32

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

Mano Menezes poupou seis jogadores titulares na atividade técnica da tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, a penúltima antes do jogo contra o Vitória, neste domingo, às 17h, no Barradão. Bruno Rodrigo, Edimar, Henrique, Robinho, Rafael Sobis e Ramón Ábila fizeram trabalhos físicos. Para completar o trabalho em campo, o comandante celeste convocou quatro jogadores da base celeste. Marcaram presença no treinamento o zagueiro Murilo, o lateral Kevin, o meia Vander, além do atacante Raniel, que se mostrou muito participativo.

Apesar de ter indicado "mistério" em entrevista coletiva, Mano deixou escapar algumas possibilidades na equipe. A mais forte foi a presença de Ezequiel entre os titulares. Ele não enfrentou a Chapecoense no último domingo, pelo Brasileiro, em função de suspensão. Já diante do Corinthians, nessa quarta-feira, o jogador foi desfalque por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Criciúma. Lucas atuou em ambas as partidas.

Outras "caras novas" são o volante Ariel Cabral e o meia Arrascaeta. O primeiro substituirá Lucas Romero, que está suspenso. Já o segundo, vice-artilheiro da Raposa em 2016 (11 gols) e líder em assistências (16), entrará no lugar do lesionado Rafinha.

O time titular de Mano Menezes, com a ausência dos poupados, teve Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Bryan; Bruno Ramires, Denílson e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson e Willian. O reserva, de colete branco, jogou com Lucas França; Lucas, Fabrício Bruno, Murilo e Kevin; Gino, Lucas Romero, Vander e Bruno Nazário; Alex e Raniel. Na segunda parte da atividade, o auxiliar Sidnei Lobo orientou trabalho específico de cruzamento e finalização. O jovem Vander se destacou entre as novidades, acertando a maioria dos lançamentos.

Fora do coletivo, a novidade nesta sexta-feira foi a presença de Marcos Vinícius. Ao lado do fisioterapeuta Charles Costa, ele apareceu em um dos campos da Toca II para fazer atividade leve. Parado desde 20 de setembro em função de uma lesão no reto femoral da coxa esquerda, ele tem volta prevista até o fim de novembro.

Na 13ª colocação do Brasileiro, com 38 pontos, o Cruzeiro está quatro posições acima do Vitória, que aparece em 17º, com 35. Se vencer, afundará o adversário no Z4 e abrirá seis pontos de vantagem. Em compensação, uma eventual derrota fará o Leão superar a Raposa na tabela de classificação.

Visita especial

Uma visita especial comoveu torcedores, jornalistas e jogadores que estavam na Toca da Raposa II, nesta tarde. A pequena Emanuely Vitória Augusto de Sousa, de 5 anos, que sofre de Linfangioma, má formação da rede vascular linfática. Ela recebeu o carinho dos jogadores celestes, principalmente de Fábio, que deixou a fisioterapia por alguns momentos, para atender Emanuely. O tratamento da doença é realizado em poucos locais no país. O remédio utilizado por Manu, como é carinhosamente chamada a menina, é importado do Japão.

Veja os dados para ajudar Emanuely:

Emanuely Vitória Augusto de Souza
CPF: 018.381.836-98
Caixa Econômica Federal
Operação: 013
Agência: 0146
Conta Poupança: 121298-9


Tags: vitória raposa cruzeiro treino seriea interiormg futnacional