Cruzeiro

CRUZEIRO

Marcos Vinícius é liberado para preparação física e lateral Mayke inicia transição no Cruzeiro

Meia-atacante poderá voltar ainda esse ano aos planos do técnico Mano Menezes

postado em 25/10/2016 16:37 / atualizado em 25/10/2016 19:31

Reprodução/Twitter
Boas notícias para o Cruzeiro antes do jogo decisivo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, pelas semifinais da Copa do Brasil. O meia-atacante Marcos Vinícius foi liberado para preparação física e poderá voltar aos gramados ainda nesta temporada, antes da previsão inicial de até oito semanas. Já o lateral-direito Mayke iniciou a transição da fisioterapia para os primeiros trabalhos físicos. O jovem de 23 anos, porém, deverá ser preservado na reta final da temporada.

Marcos Vinícius está parado desde 20 de setembro, quando sofreu lesão no reto-femoral da coxa esquerda. Mayke, por sua vez, não atua desde o fim de junho, quando se lesionou na derrota do Cruzeiro para a Chapecoense por 3 a 2, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele teve lesão constatada na panturrilha esquerda. Durante a recuperação, em 17 de agosto, o jovem sofreu contusão por estresse na tíbia direita.

Na última semana, entraram no departamento médico do Cruzeiro os meia-atacantes Elber e Rafinha. Ambos só deverão retornar aos gramados na próxima temporada. O primeiro teve problema no adutor da coxa direita, enquanto o segundo sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda nos minutos iniciais da vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, por 4 a 2, na Copa do Brasil.

Ainda estão no departamento médico do Cruzeiro o zagueiro Dedé (parado desde fevereiro por fratura na patela do joelho direito), o atacante Judivan (parado desde junho de 2015 com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e o goleiro Fábio (parado desde agosto com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito). 

Tags: cruzeiro mayke Marcos Vinícius departamento médico