Cruzeiro

CRUZEIRO

Ainda sem Henrique, Cruzeiro se reapresenta com atenções voltadas ao Campeonato Brasileiro

Depois de derrota na Copa do Brasil, foco da Raposa está voltado para a Série A

postado em 27/10/2016 17:20 / atualizado em 27/10/2016 22:51

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Derrotado em casa pelo Grêmio por 2 a 0, nessa quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta, na Toca da Raposa II, com as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, o clube celeste pegará o Atlético-PR pela 33ª rodada da Série A.

Com desgaste muscular na coxa direita, o volante Henrique, que foi desfalque contra o Grêmio, ficou novamente fora das atividades coletivas. O departamento médico do clube detectou uma melhora no quadro clínico do atleta, mas ainda não concedeu a liberação definitiva. Assim, ele permanece como dúvida no time, que não terá o zagueiro Leo e o armador Robinho, ambos suspensos.

Nesta quinta, os titulares no revés para o Grêmio fizeram atividade regenerativa na academia da Toca II. Já os reservas participaram de atividade com bola em campo reduzido.

A tendência é que o Cruzeiro atue com um time misto diante do Atlético-PR, conforme adiantado pelo técnico Mano Menezes depois da partida dessa quarta-feira. “Vamos conversar com os jogadores e fazer as escolhas de acordo com a necessidade que temos no Brasileiro”.

Quem pode ganhar oportunidade entre os titulares é o meia-atacante Alisson, que entrou no segundo tempo diante dos gaúchos, mas pouco fez para inverter a desvantagem no Mineirão. “É o momento de virar a chave, não foi como queríamos ontem. Não é o momento de se lamentar porque não há tempo para isso. Sábado temos outra pedreira, é o momento de estar focado somente no Atlético-PR para tentar buscar a vitória”.

A situação do Cruzeiro no Brasileiro ainda não é totalmente cômoda. A seis pontos do 17º colocado Vitória, a equipe precisa de no mínimo mais uma vitória e um empate para se garantir matematicamente na Primeira Divisão. Em 32 rodadas, a Raposa ocupa o 13º lugar, com 41 pontos.

Tags: henrique cruzeiro desfalque volante seriea interiormg futnacional