Cruzeiro

CRUZEIRO

Bons números como visitante inspiram Cruzeiro a buscar vitória contra melhor mandante na Série A

Com terceiro melhor aproveitamento fora de casa, clube celeste pegará neste sábado o Atlético-PR, que perdeu apenas uma vez em 16 apresentações diante de sua torcida

postado em 28/10/2016 18:00 / atualizado em 28/10/2016 19:30

Divulgação/Atlético-PR
É longe do Mineirão que o Cruzeiro vem se mostrando mais confiante no Campeonato Brasileiro de 2016. Em 16 jogos como visitante, o time conquistou seis vitórias, uma a mais que o número alcançado em casa. Com aproveitamento de 41,67%, o terceiro melhor da competição, o clube celeste terá pela frente na 33ª rodada o Atlético-PR, melhor mandante na Série A. As equipes vão se enfrentar neste sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Fora de casa, a Raposa triunfou sobre Botafogo (1 a 0), Atlético (3 a 2), Ponte Preta (4 a 0), Figueirense (2 a 1), América (2 a 0) e Vitória (1 a 0), além de ter somado pontos contra os paulistas Corinthians (1 a 1) e Palmeiras (0 a 0). Com 20 pontos na condição de forasteiro – mesmo número de Santos, Botafogo e Fluminense –, o Cruzeiro só não supera o líder Palmeiras (30 pontos, com 62,5%) e o segundo colocado Flamengo (25 pontos, com 52,08%).

Só que a força do Atlético-PR na Arena da Baixada será uma grande pedreira. Em 16 jogos, o time comandado por Paulo Autuori perdeu apenas um, justamente para o líder Palmeiras. Em compensação, venceu 13, sendo que em 10 não levou um gol sequer. Não à toa o Furacão detém a defesa menos vazada do Brasileiro ao lado do Santos, com 28 tentos sofridos (seis em casa).

Apesar da supremacia do adversário em casa, os jogadores cruzeirenses acreditam que é possível sair de Curitiba com os três pontos na bagagem. “Temos que entrar concentrados, como se fosse numa decisão. Eles são fortes em casa, mas nosso grupo é muito forte. Vamos fazer um grande jogo lá”, afirmou o lateral-direito Ezequiel, provável titular neste sábado. “É bom jogar jogos assim. O time deles tem muita qualidade, o nosso também. É chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, acrescentou o lateral-esquerdo Bryan, que também deve começar entre os 11.

No treino desta sexta-feira, o último antes da viagem da delegação ao Paraná, o técnico Mano Menezes não esboçou uma formação titular, mas a tendência é que ele dê descanso aos principais jogadores, pois na quarta-feira, às 21h45, a equipe tentará, contra o Grêmio, o milagre da classificação à decisão da Copa do Brasil. No jogo de ida das semifinais, o Cruzeiro perdeu para o time gaúcho por 2 a 0, no Mineirão, e terá de vencer a partida de volta por no mínimo dois gols de diferença (desde que marque pelo menos três) para ir à final.

Atlético-PR e Cruzeiro lutam por objetivos distintos no Brasileiro. O objetivo do rubro-negro, sétimo colocado com 48 pontos, é entrar no G6. Já a Raposa, em 13º, com 41, pretende se livrar do risco de cair para a Série B. No turno, os paranaenses venceram com facilidade no Mineirão, pela 14ª rodada: 3 a 0.

Campanha do Cruzeiro como visitante no Brasileiro:

Jogos: 16
Vitórias: 6
Empates: 2
Derrotas: 8
Gols marcados: 18
Gols sofridos: 21
Aproveitamento: 41,67%

Campanha do Atlético-PR como mandante no Brasileiro:

Jogos: 16
Vitórias: 13
Empates: 2
Derrotas: 1
Gols marcados: 24
Gols sofridos: 6
Aproveitamento: 85,42%

Tags: cruzeiro atlético-pr visitante mandante seriea interiormg futnacional