Cruzeiro

CRUZEIRO

Após quase dois meses fora, meia Rafinha espera voltar a campo na despedida do Cruzeiro no ano

Meia-atacante não atua pela Raposa desde o dia 19 de outubro

postado em 08/12/2016 14:00 / atualizado em 08/12/2016 18:12

Washington Alves/Lightpress
Afastado dos gramados há quase dois meses, o meia Rafinha vive a expectativa de voltar a jogar na despedida do Cruzeiro na temporada, neste domingo, às17h, contra o Corinthians, no Mineirão.

"Estou muito bem, fiz um grande trabalho com o nosso departamento médico. É muito bom ter voltado aos treinos e não sentir nenhum tipo de incômodo. É bom poder estar à disposição do treinador e ter a chance de ajudar a equipe no último jogo da temporada", declarou o camisa 70.  

Rafinha não entra em campo desde a classificação do Cruzeiro à semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 19 de outubro, em Belo Horizonte. Ele participou de apenas quatro minutos do jogo até sofrer uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda.

"Cheguei no meio do ano, esperei minha oportunidade, treinei, joguei pouco tempo e na hora que veio a sequência como titular acabei sofrendo a lesão. São coisas do futebol, mas, graças a Deus, estou voltando em um período que não era para acontecer. Estava praticamente de férias, davam a minha volta para esse ano como muito difícil, então só tenho a comemorar esse retorno e espero poder ajudar", acrescentou Rafinha.

O meia pode ser a novidade da lista de relacionados, que será divulgada no sábado, véspera da partida. O Cruzeiro está praticamente definido por Mano Menezes e vai a campo com Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Alisson; Rafael Sobis.

A Raposa está na 13ª posição na tabela, com 48 pontos. Um empate contra o clube paulista garante o Cruzeiro na Copa Sul-Americana do ano que vem.

"O que a gente tem para buscar é a vaga na Sul-Americana. Não era o nosso objetivo, alçávamos coisas maiores dentro da competição, mas o Cruzeiro é muito grande e vamos atrás da vaga. Temos o confronto contra o Corinthians, o último do ano. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir uma vitória para levar alegria a nossa torcida", finalizou Rafinha.

Tags: lesão recuperado cruzeiro rafinha seriea interiormg futnacional