Cruzeiro

CRUZEIRO

Goleador no futebol baiano, atacante Halef 'Pitbull' assina contrato com o Cruzeiro

Jogador foi adquirido pelo clube celeste ao Vitória da Conquista, da Bahia

postado em 19/01/2017 14:49 / atualizado em 19/01/2017 14:54

Reprodução
O atacante Halef “Pitbull”, de 22 anos, assinou feira contrato de três anos com o Cruzeiro (até janeiro de 2020). O jogador, que já está em Belo Horizonte, publicou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado do empresário Anderson Nassrala, que é da capital mineira e foi o responsável por conduzir as negociações com os dirigentes celestes. A tendência é que ele seja repassado a algum clube para adquirir experiência profissional, a exemplo dos armadores Luiz Fernando (Mirassol-SP) e Caíque Valdívia (Criciúma).

Na negociação com o Vitória da Conquista, o Cruzeiro comprou 70% dos direitos econômicos de Halef. O restante permaneceu em posse do clube baiano, que se sagrou campeão da Copa Governador do Estado de 2016. Nessa competição, o centroavante marcou cinco gols em sete partidas.

Halef também se sagrou campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo Sete de Setembro de Dourados e da Segunda Divisão do Campeonato Baiano pelo Atlântico. Por este último clube, o jogador marcou seis gols e foi o vice-artilheiro da competição.

Halef "Pitbull" em 2016

Sete de Setembro-MS: 1 gol
Atlântico-BA: 6 gols
Vitória da Conquista-BA: 5 gols
Total: 12 gols
Títulos: Campeonato Sul-Mato-Grossense, Segunda Divisão do Campeonato Baiano e Copa Governador do Estado (BA)

Tags: mercadobola halef contratação cruzeiro