Cruzeiro

CRUZEIRO

Henrique se diz mais tranquilo e divide com grupo do Cruzeiro os méritos por convocação

Volante foi lembrado por Tite e integrará grupo da Seleção contra a Colômbia

postado em 19/01/2017 17:42 / atualizado em 19/01/2017 20:04

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Há seis anos, quando foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Henrique se emocionou e não segurou as lágrimas. Ainda que não tivesse entrado em campo – ficou no banco de reservas nas partidas contra Escócia, Holanda e Romênia –, o volante do Cruzeiro guardou com carinho as camisas de número 16 que vestiu nas partidas. Em 2017, já amadurecido pelos 31 anos de idade, o meio-campista se mostrou mais tranquilo ao receber a notícia de que estava convocado para representar o Brasil no amistoso contra a Colômbia, na próxima quarta-feira (25).
 
“Na primeira vez fui pego de surpresa e não esperava. Claro que hoje me emociono, pois todos nós temos sentimentos e paixões. Os corações pulsam forte por representar a grandeza da Seleção. Mas espero continuar trabalhando firme e forte para representar bem”, disse.
 
Apesar de reconhecer o bom desempenho individual, Henrique atribui a convocação à parceria com os jogadores do Cruzeiro. Ele lembrou ainda uma partida em que foi observado de perto por Tite. Mesmo com a derrota celeste por 3 a 0 para o Atlético-PR, o comandante, que estava no Mineirão, avaliou positivamente o desempenho do volante.

“A responsabilidade era muito grande. Mas se não fosse meu grupo, que me deu suporte, com muito respeito, isso não teria acontecido. Caminhamos juntos para que hoje eu estivesse dando essa entrevista e sendo convocado para a Seleção. Aquele momento em que o Tite assistia à partida, no intervalo ele elogiou, me deu esperança. Graças a Deus veio a recompensa. É trabalhoso chegar à Seleção e ainda mais difícil se manter”, afirmou.

Para Henrique, agora a hora é de tentar ter uma sequência maior com a camisa verde e amarela.

“É uma alegria imensa que a gente sente por ser convocado. É o reconhecimento do trabalho e daquilo que nós fazemos. Então ficamos felizes. Sei do quanto a gente se esforça, trabalha e dedica para que cheguem essas oportunidades. Sou muito grato e fico muito feliz. É trabalhoso chegar à Seleção e ainda mais difícil se manter”.

Brasil e Colômbia se enfrentarão na próxima quarta-feira (27), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O amistoso será realizado em homenagem às vítimas da tragédia aérea que tirou a vida de jogadores, funcionários e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes.

Partidas disputadas pelo Brasil com Henrique entre os convocados

Brasil 2 x 0 Escócia - 27/03/2011 (Emirates Stadium, em Londres)
Brasil 0 x 0 Holanda - 04/06/2011 (Serra Dourada, em Goiânia)
Brasil 1 x 0 Romênia - 07/06/2011 (Pacaembu, em São Paulo)

Tags: interiormg cruzeiroec cruzeiro henrique futnacional selefut