Cruzeiro

CRUZEIRO

Técnico do São Francisco, que tenta 'milagre' em BH, já eliminou o Atlético com goleada

Lima foi comandante da Desportiva e tirou o Galo da Copinha em 2016

postado em 22/02/2017 12:02 / atualizado em 22/02/2017 16:48

JORNAL O LIBERAL
O São Francisco, adversário do Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, precisa de um feito histórico para deixar Belo Horizonte com a classificação na Copa do Brasil. No banco do clube paraense, o técnico Walter Lima tem no currículo uma recente façanha diante do principal rival da Raposa, fato esse que pode inspirar seus comandados no duelo desta noite.

Lima foi treinador da Desportiva Paraense na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Ele comandou o time em surpreendente campanha na competição.

Na fase de grupos, o time paraense caiu na mesma chave de Atlético, Araxá e River-PI.  

Desportiva e Atlético se enfrentaram na última rodada. Invicto, o Galo estava com 4 pontos e garantia vaga com um simples empate. Por sua vez, o time paraense possuía 3 pontos e precisava da vitória para avançar.

No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a Desportiva foi responsável por uma das maiores surpresas da Copinha. O time paraense não só ganhou, como goleou o time mineiro, eliminando os comandados de Diogo Giacomini.

O atacante Douglas Santos, entre as pernas do goleiro Cleiton, aos cinco minutos, abriu o placar. O Atlético pressionou, mas não encontrou o gol de empate. Aos 26 minutos do segundo tempo, Marco Antônio cobrou falta e ampliou. O tiro de misericórdia veio aos 46, com Thalis.

A Desportiva acabou caindo para o Bahia (4 a 1) na fase seguinte. Apesar da despedida, os paraenses voltaram para o norte do país com uma proeza para não ser esquecida.

Na partida desta noite, o São Francisco, do técnico Walter Lima, precisa de uma vitória simples para se classificar. Empate leva a decisão para os pênaltis. O jogo contra o Cruzeiro marca a estreia do armador Thiago Neves, principal reforço da Raposa na temporada.

Tags: São Raimundo Copa do Brasil copinha galo