Cruzeiro

CRUZEIRO

Enquete: mais de 70% da torcida do Cruzeiro se mostra favorável à mudança no estatuto

Nos bastidores do clube, impasse sobre mudança do estatuto continua

postado em 22/03/2017 07:30 / atualizado em 21/03/2017 22:15

Divulgação/Cruzeiro EC
Enquete realizada pelo Superesportes mostrou que a maior parte da torcida do Cruzeiro é favorável à mudança do estatuto do clube. Perguntados sobre a alteração do documento para flexibilizar as eleições presidenciais, 72% dos internautas escolheram a opção “Sim, a mudança pode abrir portas para novas lideranças”. A alternativa “O estatuto não deve ser modificado em ano eleitoral” teve 28% dos votos. Participaram da enquete 6.263 torcedores nos dias 19 e 20 de março.

Atual vice de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin afirmou em entrevista ao Superesportes, em 10 de março, que deseja se candidatar à presidência do clube no fim do ano caso seja escolhido por Gilvan de Pinho Tavares para ser o candidato da situação. Para isso, depende de uma mudança no estatuto. Pelo atual regulamento, ele não tem direito de pleitear a vaga. Por outro lado, o superintendente de futebol Sérgio Santos Rodrigues, que apoia o retorno de Zezé Perrella, elaborou manifesto assinado por juristas conselheiros do clube contra mudanças no estatuto em ano eleitoral.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares ainda não se pronunciou publicamente sobre a alteração do estatuto depois dos novos episódios envolvendo a política do Cruzeiro, embora já tenha se posicionado a favor das mudanças em outras ocasiões. O vice José Francisco Lemos, figura emblemática no Barro Preto, também anunciou seu voto favorável às modificações.


Tags: cruzeiro primeiraliga interiormg estatuto enquete torcida opinião