Cruzeiro

CRUZEIRO

Everton Ribeiro reforça que transferência depende do Al Ahli, mas dá esperança ao Cruzeiro

Jogador garantiu que pretende ouvir a Raposa caso o retorno seja viabilizado

postado em 25/03/2017 16:34 / atualizado em 26/03/2017 08:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Diferentemente do que se imaginava depois das declarações do empresário de Everton Ribeiro, que afirmou que o retorno de seu cliente ao Brasil "nunca esteve tão perto", a saída do meia do Al Ahli não será tão simples. Em entrevista à Rádio Itatiaia, neste sábado, o jogador ressaltou que o clube interessado em sua contratação precisa, necessariamente, negociar com a equipe dos Emirados Árabes, dona de seus direitos econômicos e que pede cerca de 4 milhões de euros pela liberação.  

“(A transferência) Passa muito pelo clube aqui primeiro. Tenho mais dois anos de contrato. Chegaram algumas coisas, mas passa pelo clube. Não posso falar muito ainda porque o Robson (empresário) que está cuidando dessa parte”, disse Everton, que deixou o Cruzeiro em janeiro de 2015 vendido ao Al Ahli por 15 milhões de euros – a Raposa recebeu 60% do valor.

Apesar da dificuldade nas tratativas, já que o clube emiradense não tem intenção de negociá-lo, Everton deu esperanças ao Cruzeiro e ao seu torcedor. Ele garantiu que ouvirá a diretoria celeste caso exista, de fato, a possibilidade de retornar ao país. “Com certeza (pretendo ouvir o Cruzeiro). O carinho que tenho pelo clube é enorme, mas passa bastante pelo clube aqui e também essa parte a gente vai fazer mais para frente. Ainda tenho dois anos de contrato. Teria que negociar aqui com o clube e não é fácil. Mas vamos ver o que acontece”, complementou.

Por meio do gerente de futebol Tinga, companheiro de Everton na campanha do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, o Cruzeiro já conversou com o jogador em mais de uma ocasião e monitora de perto as condições. Publicamente, já abriu as portas para o retorno do jogador e se mostra disposto a fazer um esforço para repatriar seu ex-camisa 17. Além da quantia a ser paga ao Al Ahli, o clube precisaria arcar com salários na casa de R$700 mil e luvas calculadas em R$1,5 milhão.

Com grande passagem pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro disputou 116 jogos, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Em função do bom desempenho, o meia ganhou oportunidades na Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2015. Já no Al Ahli,  Ribeiro contabiliza 22 gols em 96 apresentações oficiais. Ele conquistou uma edição do Campeonato Emiradense e duas Supercopas dos Emirados Árabes.

Quaisquer negociações entre times brasileiros e atletas que estão fora do país têm de ser concretizadas antes de 4 de abril, data de fechamento da janela de transferências internacionais.

Tags: interiormg mercadobola cruzeiro