Cruzeiro

CRUZEIRO

Exames não detectam lesão em Thiago Neves, mas jogador vira dúvida para clássico

Meio-campo já iniciou tratamento específico na Toca da Raposa II

postado em 24/04/2017 11:22 / atualizado em 24/04/2017 18:54

Divulgação/Cruzeiro
A manhã de segunda-feira foi de exames para o armador Thiago Neves, que deixou o campo com dores no joelho direito nesse domingo, durante a vitória do Cruzeiro sobre o América, por 2 a 0, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. No entanto, tudo não passou de um susto. Isso porque o diagnóstico da ressonância magnética não constatou nenhum tipo de lesão e o jogador já iniciou tratamento específico na Toca da Raposa II.

Apesar de a lesão estar descartada, Thiago Neves ainda sente dores no joelho direito, que está inchado. Por esse motivo, o camisa 30 será observado durante a semana e, até o momento, é dúvida para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro, diante do Atlético, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

“Optamos por realizar um exame de ressonância magnética do joelho direito do Thiago, por ele ter sofrido uma torção, um trauma, mas esse exame não mostrou nenhuma lesão importante. Desta forma, ele continua com o tratamento, já foi medicado, e sua liberação fica dependente apenas da melhora do quadro de dor. Agora, aguardamos a evolução nos próximos dias para vermos a programação de liberação do atleta”, disse Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro.

O armador, assim que deixou o campo, já iniciou tratamento com bolsa de gelo no joelho direito. Depois do jogo, Thiago Neves comentou o lance e disse que vai tentar se recuperar durante a semana para ficar à disposição do técnico Mano Menezes para o clássico que decide o Estadual.

“Quando dei o carrinho, meu joelho ficou preso. Está doendo, mas vou tratar durante a semana e tentar jogar a final", disse o camisa 30.

Embora oscile durante as partidas, Thiago Neves tem sido decisivo no Cruzeiro. Ele já marcou quatro gols (Atlético, Nacional-PAR, América e São Paulo). Além disso, foram cinco assistências e, curiosamente, três "passes" para gols contra dos adversários.

Manoel inicia fisioterapia na Toca da Raposa II

Divulgação/Cruzeiro
Quatro dias depois de ter passado por uma cirurgia no quinto metatarso do pé esquerdo, o zagueiro Manoel deu início aos trabalhos de fisioterapia na Toca II.

A previsão de retorno do camisa 27 às atividades é estimada em dois meses. Nesse intervalo, o Cruzeiro terá à disposição os zagueiros Leo, Caicedo, Dedé e Murilo.

Tags: Thiago Neves mineiro2017 interiormg cruzeiroec