Cruzeiro

CRUZEIRO

Castellar diz que Vicintin não tem autonomia para falar pelo Cruzeiro, que rebate em nota

Dirigentes da Raposa e da Federação Mineira de Futebol trocaram farpas

postado em 26/04/2017 14:30 / atualizado em 26/04/2017 22:27

EM DA PRESS
O clima continua quente nos bastidores do futebol mineiro. Depois de reunião acalorada que definiu detalhes da partida de ida da final do Estadual, entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, agora dirigentes da Raposa e da Federação Mineira de Futebol (FMF) trocaram farpas.

Na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva, o vice de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, não poupou críticas à Federação Mineira de Futebol, que, segundo ele, deveria se posicionar de maneira favorável para que o Cruzeiro exerça o direito de ter torcida no estádio na partida de volta. Ao reclamar da falta de diálogo com a entidade, ele enfatizou, que “o Cruzeiro nunca teve um relacionamento tão ruim quanto agora (com a Federação)”.

“Entre eu e o senhor Castellar não existe diálogo (sic). Não vou falar antes de partida de final. Só posso falar que hoje não existe diálogo com ele. Ele deveria respeitar muito mais a instituição Cruzeiro. Infelizmente nem ele, nem o senhor Paulo Bracks e nem o senhor Adriano Aro respeitam. Também quero lembrar ao senhor Adriano Aro que o irmão dele, Marcelo Aro, é deputado, e a torcida do Cruzeiro tem que saber o que está sendo feito pela Federação Mineira contra a nossa instituição. Não existe hoje diálogo entre a Federação e o Cruzeiro, infelizmente. Talvez, na história, o Cruzeiro nunca teve um relacionamento tão ruim quanto agora”, disse.



Depois dessas declarações, o presidente da FMF, Castellar Neto, em entrevista à Rádio Itatiaia, rebateu o dirigente celeste e disse que Vicintin “ tem que conseguir galgar alguns espaços e, dentre eles, mudar o estatuto para ter a autonomia de falar em nome do clube no futuro”. A alteração do estatuto do Cruzeiro, citada por Castellar, vem sido debatida internamente nos bastidores do clube. Só com essa mudança Vicintin poderia concorrer à presidente em eleição no fim deste ano.

“Reitero a informação de sempre no sentido de que a Federação e o Cruzeiro há um amplo diálogo, há muito respeito de ambas as partes. Eu sempre tive excelentes contatos com o presidente Gilvan. É óbvio que não é em todos os momentos que a Federação pode, até por algumas amarras regulamentares atender os pedidos do Cruzeiro. Agora, de fato, entre mim e o Bruno, não há um pleno diálogo até porque para que isso aconteça o Bruno tem que conseguir galgar alguns espaços e, dentre eles, mudar o estatuto para ter a autonomia de falar em nome do clube no futuro”, afirmou.  

Em seguida, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial criticando o posicionamento do presidente da FMF. “Ao insultar o nosso Vice-Presidente de futebol, senhor Bruno Vicintin, alegando que o dirigente não possui autoridade para falar em nome do Cruzeiro, mais uma vez o presidente da Federação Mineira de Futebol deixa falar mais alto seu lado torcedor, longe de qualquer postura que represente a figura que deveria ser a máxima do futebol mineiro”, disse o clube celeste, em parte da nota.

O Cruzeiro ainda relembrou o fato de Castellar já ter aparecido em fotos na internet vestido de “Galo Doido”. “Aliás, a conduta do senhor Castellar Neto não é surpresa, afinal, o mesmo se trata de um cidadão que tem uma preferência clubística indisfarçável, tendo inclusive, em um passado recente, se fantasiado de mascote do nosso maior rival, e ainda usado a camisa de uma equipe argentina para comemorar um título de Copa Libertadores”, acrescentou o clube celeste.

Por meio da assessoria, o Cruzeiro informou que o presidente Gilvan de Pinho Tavares não comentará as declarações de Castellar Neto. O conteúdo da nota oficial já seria o posicionamento oficial do dirigente.

Ouça as declarações de Castellar



Nota oficial do Cruzeiro


A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube se sentiu ofendida com as declarações de cunho pessoal, desrespeitosas e agressivas proferidas pelo senhor Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol, dadas a uma emissora de rádio de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira.

Ao insultar o nosso Vice-Presidente de futebol, senhor Bruno Vicintin, alegando que o dirigente não possui autoridade para falar em nome do Cruzeiro, mais uma vez o presidente da Federação Mineira de Futebol deixa falar mais alto seu lado torcedor, longe de qualquer postura que represente a figura que deveria ser a máxima do futebol mineiro.

Aliás, a conduta do senhor Castellar Neto não é surpresa, afinal, o mesmo se trata de um cidadão que tem uma preferência clubística indisfarçável, tendo inclusive, em um passado recente, se fantasiado de mascote do nosso maior rival, e ainda usado a camisa de uma equipe argentina para comemorar um título de Copa Libertadores.

A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube exige respeito de todos os integrantes da Federação Mineira de Futebol e espera que nessa final de campeonato, com total imparcialidade e isenção, sejam disputados dois jogos em igualdade de condições, dentro e fora de campo, sem nenhum favorecimento a qualquer um dos times, diferente do que aconteceu nos dois últimos campeonatos, quando o Cruzeiro foi impedido de chegar às decisões com erros escandalosos da arbitragem.

Tags: fmf interiormg nota rebate cruzeiro atleticomg autonomia vicintin castellar