Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeirenses protestam contra a FMF jogando milho e fraldas na sede da entidade

Ação aconteceu na noite deste sábado e foi divulgada nas redes sociais

postado em 30/04/2017 08:25 / atualizado em 30/04/2017 09:34

Reprodução/Twitter
Cruzeiro e Atlético começam a decidir neste domingo, às 16h,no Mineirão, o título do Campeonato Mineiro. Mas, fora de campo, a rivalidade que envolve o clássico está cada vez mais acirrada.

Em protesto contra a Federação Mineira de Futebol, torcedores do time celeste jogaram grãos de milho e fraldas na porta do prédio onde está a sede da FMF. A ação foi divulgada nas redes sociais de torcidas do clube.

Entretanto, as polêmicas envolvendo Cruzeiro e Federação são mais antigas. Anteriormente, o Cruzeiro já publicou notas para criticar a Federação - acusada de pender para o lado do Atlético nas decisões relativas aos dois principais times do estado.

 

Para deixar os ânimos ainda mais exaltados, a reunião para o primeiro clássico na FMF não terminou muito bem. O coronel da polícia militar, Schubert Siqueira Campos, havia vetado a presença de torcedores do Cruzeiro caso o Atlético mandasse seu jogo no Independência. Decisão que foi confirmada pelo presidente alvinegro Daniel Nepomuceno.

Insatisfeito, o Cruzeiro anunciou que recorreria ao Ministério Público, já que o estatuto do torcedor prevê que 10% da carga seja destinada ao visitante. O clube também voltou a demonstrar publicamente a insatisfação com a postura de Castellar quanto ao caso, destacando o passado do presidente da FMF com o rival Atlético.


Na última sexta-feira a PM recuou na decisão de permitir apenas atleticanos no Independência, desde que Cruzeiro, Atlético e Federação entrem em acordo. A reunião para definir os detalhes do segundo clássico acontece na próxima semana.

Tags: interiormg mineiro2017