Cruzeiro

CRUZEIRO

Após decidir para o Cruzeiro, Neves explica pausa, rebate críticas e se coloca à disposição

Meia passou últimos 18 dias em recuperação no departamento médico celeste

postado em 28/05/2017 20:30 / atualizado em 29/05/2017 15:36

Marcello Zambrana/Light Press
Thiago Neves voltou ao Cruzeiro e fez o gol que garantiu a importante vitória da equipe por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia esteve fora dos dois primeiros compromissos da Raposa na Série A para tratar uma inflamação no joelho direito. Depois do retorno em grande estilo, o camisa 30 explicou o período em recuperação no departamento médico, comentou as críticas recebidas pela derrota para o Nacional, do Paraguai, que culminou na eliminação celeste na Copa Sul-Americana, e disse estar pronto para jogar na sequência da temporada.


O Cruzeiro enfrentou o Nacional no dia 10 de maio. Thiago Neves marcou o gol da derrota celeste por 2 a 1 no tempo normal, mas reclamou de dores no joelho direito e acabou sendo substituído por Alisson. Depois da queda nos pênaltis, o meia passou os últimos 18 dias em recuperação no DM celeste até a volta neste domingo.

“Procurei parar essas duas semanas, com o entendimento do departamento médico e da comissão técnica, porque a inflamação tinha dado uma piorada depois do jogo contra o Nacional (PAR). Eu pedi para recuperar para voltar melhor. Isso estava me atrapalhando dentro de campo. Tinham outros jogadores que estavam entrando melhor que eu. Então procurei melhorar, curar essa inflamação e voltar melhor”, explicou Neves, que, assim como neste domingo na Vila, deve ser o escolhido de Mano Menezes caso Arrascaeta seja vetado – o uruguaio deixou o campo de maca, com dores no joelho após sofrer forte entrada por trás.




“Hoje pude entrar, estou melhorando minha parte física. Se eu tiver que jogar na quinta-feira – espero que o Arrascaeta esteja para nos ajudar, porque é um jogador importante –, mas se tiver que entrar ou ficar no banco, vai ser da mesma forma para tentar a classificação. Daqui a pouco estou chegando lá (100% de condições físicas). Nossa comissão técnica e preparação física é muito boa. Eles sabem o que fazem. Na quinta-feira vou estar bem”, complementou.


O Cruzeiro volta de Santos nesta segunda-feira, mas o elenco tem folga e não vai treinar na Toca da Raposa II. Na terça, a delegação já embarca para Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense, na quinta, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida entre as equipes terminou 1 a 0 para a Raposa, que tem a vantagem do empate para se classificar à próxima fase da competição.


“Fui muito criticado depois da eliminação contra o Nacional. Mas poucos sabem da inflamação que eu estava no joelho. Deu uma piorada depois das finais do mineiro e para jogar contra o Nacional. Eu procurei recuperar para voltar bem e agora só falta a parte física. O joelho está quase 'zero'. Hoje foi bom entrar e fazer o gol da vitória”, apontou Thiago Neves.

Tags: thiago neves interiormg seriea raposa cruzeiro