Cruzeiro

CRUZEIRO

Com dores no joelho, Dedé virá desfalque do Cruzeiro para jogo contra a Chapecoense

Problema fez com que o zagueiro fosse substituído durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nesse domingo; retorno deve ser no domingo, pela Série A

postado em 29/05/2017 13:06 / atualizado em 29/05/2017 16:56

Washington Alves/Cruzeiro
Dedé sentiu dores no joelho esquerdo na partida contra o Santos. Para evitar um desgaste ainda maior, o defensor será preservado do jogo de volta contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h30, em Chapecó, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O problema, segundo o departamento médico do clube mineiro, ocorreu devido ao fato de o zagueiro exigir mais fisicamente da perna esquerda, especialmente em função da cirurgia que realizou na direita - situação considerada comum após esse tipo de procedimento.

“O Dedé saiu no intervalo do jogo, queixando de uma dor no joelho esquerdo, ou seja, diferente do joelho da cirurgia, isso devido à sobrecarga, por estar usando mais uma perna em relação à outra. Hoje ainda persiste com a dor, com um incômodo, foi medicado e está em tratamento. Conversando com o atleta e com a comissão técnica, nós optamos por retirá-lo da próxima partida. Ele se recupera e provavelmente retoma as atividades para a partida de domingo”, explicou Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro.

Logo após desembarcar em Belo Horizonte na manhã desta segunda-geira, depois da vitória celeste sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, o próprio Dedé indicou que não jogaria nesta quinta-feira.

“A gente está pensando muito nisso (ser preservado), pois venho de quatro jogos seguidos - três jogos e meio porque entrei lá no Paraguai. Foram jogos fortes. E a gente sabe o que tem que ser feito, mas não é grave, não é no mesmo joelho que tive problemas”, amenizou.

“Conversamos com o médico e ele estava atento ao desgaste. E estou mais experiente, então optei por sair. Temos um bom elenco, e o Caicedo entrou bem", acrescentou Dedé.



Dedé foi substituído no intervalo do jogo e causou apreensão na torcida do Cruzeiro. Mas ele logo tratou de tranquilizá-la.

“Nosso grupo ganhou uma condição boa contra o Santos e não podemos extrapolar, porque é um jogo muito difícil contra a Chapecoense. Todo mundo sabe que vai ser uma decisão. Dando certo a recuperação, estou de volta no domingo. Não vou fazer loucuras, já falei com os médicos que quero ajudar o Cruzeiro até o final da temporada. Não quero jogar para mostrar, quero estar bem e jogar, dar o meu melhor. É o que eu quero até o fim do contrato”, afirmou o zagueiro.

Mesmo sem Dedé, certo é que a confiança voltou ao Cruzeiro. O bom início de Campeonato Brasileiro ameniza a traumática eliminação na Copa Sul-Americana para o modesto Nacional do Paraguai. Os jogadores querem aproveitar o embalo para garantir vaga as quartas de final da Copa do Brasil.

O Cruzeiro enfrenta a Chapecoense pelo jogo de volta. Na ida, a Raposa venceu no Mineirão por 1 a 0. A delegação celeste embarca nesta terça-feira para Chapecó, onde será realizada a preparação para o jogo decisivo. O duelo ocorrerá na quinta, às 21h30.

*Matéria atualizada às 16h50 desta segunda-feira (25/05).

Tags: cruzeiro dede interiormg