Cruzeiro

CRUZEIRO

Desconvocado, Arrascaeta tem lesão no joelho e desfalca Cruzeiro por até dois meses

Meia-atacante teve torção no joelho durante vitória por 1 a 0 sobre o Santos

postado em 29/05/2017 16:22 / atualizado em 29/05/2017 16:57

Light Press/Cruzeiro
Mais problemas médicos no Cruzeiro: o meia-atacante Arrascaeta sofreu torção no joelho direito e desfalcará o time por até dois meses. Por conta do problema, sentido durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o uruguaio foi desconvocado da Seleção Uruguaia.

Além da lesão no joelho direito, Arrascaeta sentiu dores no rosto e uma torção no pescoço. Os problemas foram detectados após uma “tesoura” por trás aplicada pelo colombiano Copete, aos 12 minutos do segundo tempo. O uruguaio até tentou permanecer em campo, mas deixou o jogo na maca e foi substituído por Thiago Neves.
 
Reprodução
A confirmação da lesão se deu horas depois da “desconvocação” de Arrascaeta. Nesta segunda-feira, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que não contaria com o jogador nos amistosos contra a Irlanda, em Dublin, e a Itália, em Nice, na França. As partidas estão marcadas para os dias 4 e 7 de junho.
 
A lesão tira Arrascaeta de partidas importantes para o Cruzeiro na temporada. O meia-atacante ficará de fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, nesta quinta-feira. O time mineiro precisa de um empate em Santa Catarina para avançar.
 
Além da partida do mata-mata, Arrascaeta ficará de fora de jogos do Campeonato Brasileiro. Se realmente precisar de oito semanas para a recuperação, o uruguaio perderá 14 partidas, contra Chapecoense, Bahia, Atlético-GO, Corinthians, Grêmio, Ponte Preta, Coritiba, Atlético, Palmeiras, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Avaí e Vitória
 
Arrascaeta se junta a nomes como Manoel, Rafael Sobis e Judivan no departamento médico. Robinho, Ezequiel e Marcos Vinicius ainda desfalcam o time, mas já foram entregues à preparação física e devem retornar ao time em breve.

Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional arrascaeta futinternacional raposa interiormg seriea