Cruzeiro

CRUZEIRO

Antes de Palmeiras x Cruzeiro, Mano analisa crescimento do rival e projeta dificuldades

Palestras se encontram em compromisso nesta quarta, pela Copa do Brasil

postado em 27/06/2017 06:00 / atualizado em 26/06/2017 16:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Muitas contratações, troca de comando, atuações ruins e irregularidade no início do Brasileirão. Nada disso é mais realidade no Palmeiras, adversário do Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, em jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sem perder há três jogos, o alviverde se recuperou depois de um começo instável de temporada e já volta a figurar entre os favoritos para levantar os canecos do futebol brasileiro. Pior para o Cruzeiro, que encontra o xará Palestra justamente em seu momento de maior crescimento.

Mano Menezes reconheceu a dificuldade do compromisso, mas ressaltou que esperava esse crescimento do Palmeiras diante do alto investimento feito na montagem do elenco. O técnico cruzeirense também pontuou a importância de “saber jogar o jogo” em São Paulo para decidir em Belo Horizonte a classificação às semifinais da Copa do Brasil. “O Palmeiras não poderia estar onde estava. Aquilo era circunstância de momento. O Cruzeiro vai na busca de passar pelo Palmeiras, é o nosso objetivo. Vamos fazer um primeiro jogo em São Paulo, esse jogo tem uma influência direta naquilo que vamos fazer depois (...) É uma competição difícil, dura, e tem que saber jogar”, analisou.

Sem muitas peças em função de lesões no início deste Campeonato Brasileiro, Mano Menezes precisou fazer improvisações e mudar o estilo de jogo da equipe. Por esse motivo, foi duramente criticado e passou de referência na torcida do Cruzeiro para figura mais questionada na Toca da Raposa II. Com o retorno de vários titulares e principalmente de Robinho, peça fundamental na engrenagem da equipe, o treinador pôde recuperar a identidade da equipe mostrada especialmente nos primeiros jogos da temporada.

“A gente apela para o regulamento e põe ele embaixo do braço quando não tem outra maneira. Se nós pudermos fazer um grande jogo lá, vencer e abrir uma vantagem, nós queremos. Mas provavelmente o Palmeiras também quer e do outro lado tem uma qualidade bastante grande, com investimento bastante alto. Precisamos entender: o Cruzeiro não joga assim ou assado só pela decisão de seu técnico. Ele às vezes não consegue fazer coisas no campo porque o adversário faz melhor. Não se trata de ser ofensivo... É fácil taxar essas coisas. Futebol, sempre que um time tem dificuldade, vocês (jornalistas) falam que o treinador puxou o time para trás. Não é. Eu não gosto de time atrás, eu gosto de time na frente”, garantiu.

Mano ainda valorizou a presença do Cruzeiro nesta fase da Copa do Brasil. Dos times que começaram a disputar a competição desde o início, a Raposa é a única que segue na disputa. “No ano passado chegamos na semifinal, todos lembram. Hoje estamos entre as oito melhores da competição, sendo a única que jogou a competição desde o início. As outras todas entraram no retorno das equipes da Libertadores. O que valoriza muito o que fizemos, mas torneio é torneio e o que valoriza mesmo é você passar. Claro que me preocupa o crescimento do Palmeiras, mas é esperado”, finalizou.

Palmeiras e Cruzeiro começam a disputar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. O duelo de volta está marcado para 26 de julho, às 21h45, no Mineirão. O time que avançar encontrará nas semifinais o vencedor do duelo entre Grêmio e Atlético-PR. Botafogo, Santos, Flamengo e Atlético são os outros clubes que seguem no torneio. 

Tags: Mano Menezes interiormg seriea cruzeiro