Cruzeiro

CRUZEIRO

De olho na chance de retornar ao G6 do Brasileirão, Cruzeiro encara Fluminense

Mano Menezes deverá optar pelo atacante Sassá na vaga do suspenso Sobis

postado em 20/07/2017 06:00 / atualizado em 20/07/2017 13:17

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Embora tenha apresentado bom rendimento no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo, o Cruzeiro perdeu posição no G6 do Campeonato Brasileiro com o resultado no Mineirão. Com moral elevada e há três jogos sem derrota, a Raposa terá oportunidade de recuperar a colocação no grupo que dá vaga para Libertadores de 2018 nesta quinta-feira, contra o Fluminense. O duelo pela 15ª rodada está marcado para 19h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Com um dia a mais de trabalho na semana, o técnico Mano Menezes optou por trabalhos internos na segunda e terça-feira e uma atividade tática nessa quarta, antes de viagem ao Rio de Janeiro. Ele ressaltou, em entrevista coletiva, a dificuldade de enfrentar o Fluminense e a característica das equipes de Abel Braga, comandante do adversário desta quinta. “As equipes do Abel são tradicionalmente ofensivas. E o atual Fluminense, por contar com muitos garotos, se apresenta ainda mais solto. Jovens são destemidos e atuam de peito aberto. Temos de respeitar, até porque será um estádio em que o Fluminense manda seus jogos bem”, disse.

O treinador cruzeirense voltará a ter problemas para escalar o time, principalmente no setor ofensivo. Mano já não conta com o lesionado Robinho e perdeu Rafael Sobis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Sassá comece a partida como centroavante. A exemplo dos últimos dois jogos, a linha de três no meio-campo será formada por Elber, Thiago Neves e Alisson. Em negociação avançada com o Boca Juniors, Ramón Ábila nem sequer foi relacionado para o compromisso no Rio de Janeiro. Outro que ficou fora foi Kunty Caicedo, emprestado ao Barcelona de Guayaquil-EQU. 

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, o Cruzeiro voltará ao G6 do Campeonato Brasileiro em caso de vitória. Se o Botafogo não vencer o duelo sobre o Atlético-PR, o clube celeste ainda alcançará a quinta colocação do torneio nacional.

Fluminense

Depois de se reabilitar na Série A com vitória sobre o Coritiba, fora de casa, o Fluminense recebe o Cruzeiro com objetivo de inciar um período de regularidade na temporada. Abel Braga, porém, tem um sério problema para escalar o Tricolor: artilheiro da equipe, o atacante Henrique Dourado está com dores musculares. Ele se dedicou a exercícios na academia nessa quarta-feira e não participou de treinamento tático com bola, que foi fechado à imprensa. Se não reunir condições de entrar em campo, o goleador será substituído por Pedro. Apresentado como novo reforço nessa quarta-feira, o lateral-esquerdo Marlon teve situação regularizada pelo Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e também pode ser novidade no Giulite Coutinho.

FLUMINENSE X CRUZEIRO

Fluminense
Julio César; Lucas, Frazan, Henrique e Leo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Elber, Thiago Neves e Alisson; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data e horário: 20 de julho (quinta-feira), às 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/CBF)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS/CBF) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS/CBF)

Tags: cruzeiro interiormg seriea fluminenserj