Cruzeiro

CRUZEIRO

Rafael muda de empresário e encaminha ampliação de contrato com o Cruzeiro

Expectativa é que goleiro assine novo vínculo por mais cinco temporadas

postado em 21/07/2017 06:00 / atualizado em 20/07/2017 23:40

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Rafael está próximo de assinar novo contrato com o Cruzeiro. Ele mesmo negociou com a cúpula celeste a atualização do vínculo, que venceria em dezembro de 2019, mas deverá ser ampliado até 2022. As novas condições, conforme apurou o Superesportes, foram tratadas pelo próprio goleiro, que encerrou a relação que tinha com o empresário Carlos Leite recentemente. Seu novo agente é Fábio Melo, que desembarcará em Belo Horizonte na próxima semana para auxiliar o camisa 12 nos últimos detalhes do acordo.

Em agosto de 2016, antes de assumir a titularidade da equipe em função da grave lesão de Fábio, Rafael já havia renovado contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019. Depois de mostrar o potencial e seguir no time de Mano Menezes por longo período mesmo com Fábio à disposição, o jogador será novamente valorizado pela equipe celeste. 

Rafael foi formado nas categorias de base da Raposa e estreou no time titular na vitória por 2 a 1 sobre o América, em 29 de maio de 2008, em amistoso realizado no Independência. Desde então, disputou mais 87 partidas. A mais emblemática delas foi na que o time celeste goleou o rival Atlético por 6 a 1, em 2011, que garantiu ao Cruzeiro a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro – Fábio não jogou por estar suspenso.

Tags: cruzeiro mercadobola rafael interiormg seriea