Cruzeiro

CRUZEIRO

Goleiro Rafael se chateia com eliminação: 'Tivemos tudo para sair classificados'

Camisa 12 do Cruzeiro disse que equipe fez bom jogo e merecia avançar à final

postado em 03/09/2017 14:04 / atualizado em 03/09/2017 15:20

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Único jogador do Cruzeiro a falar com a imprensa após a eliminação na semifinal da Primeira Liga, o goleiro Rafael lamentou a derrota nos pênaltis para o Londrina por 3 a 1, neste domingo, no Estádio do Café. Para ele, a equipe formada por jogadores reservas deveria sair classificada no Paraná, já que abriu vantagem confortável de dois gols e só cedeu o empate de 2 a 2 aos 51 minutos do segundo tempo.

“A gente sai chateado. Tivemos tudo para sair daqui classificados. Fizemos um grande jogo, poxa. Saímos chateados, porque tínhamos que sair daqui com a classificação”, disse o goleiro, em declaração à Rádio Itatiaia.

Rafael fez boas defesas tanto no primeiro quanto no segundo tempo, quando o Londrina exerceu momentos de pressão para tentar o empate. O camisa 12, contudo, não evitou que as finalizações do atacante Safira, de cabeça, e do volante Germano, de pênalti, ganhassem as redes. Na disputa penal, ele até defendeu a cobrança de Marcinho e contou com a sorte ao ver Artur acertar o travessão. Só que a incompetência dos batedores celestes – apenas Bryan acertou, enquanto Lucas Silva, Artur e Alex erraram – foi determinante para o revés no Sul do país.

O goleiro cruzeirense elogiou os companheiros e garantiu que o elenco deixa a Primeira Liga de cabeça erguida, já que na quinta-feira, às 21h45, haverá a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. 

“Agora não vai adiantar ficar remoendo isso. Vamos voltar para Belo Horizonte e focar na quinta-feira, quando teremos o primeiro jogo da decisão (da Copa do Brasil). Mas, independentemente disso, a equipe toda está de parabéns. Dedicou-se muito e por detalhes não saímos daqui classificados”.

Tags: interiormg seriea futnacional primeiraliga cruzeiro raposa rafael