Cruzeiro

CRUZEIRO

Sidnei Lobo questiona pênalti nos acréscimos para Londrina e agradece comprometimento de reservas do Cruzeiro na Primeira Liga

Auxiliar analisou atuação de time alternativo em revés na Primeira Liga

postado em 03/09/2017 14:27 / atualizado em 03/09/2017 15:39

Roberto Custódio/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro vencia o Londrina por 2 a 1 até os 50 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti do volante Vander no atacante Safira. A cobrança convertida pelo volante Germano levou o jogo da semifinal da Primeira Liga para os pênaltis. No tiro de 11 metros, o time paranaense venceu por 3 a 1 no Estádio do Café, em Londrina (PR), e avançou à decisão para enfrentar o Atlético.

Responsável por comandar o Cruzeiro na manhã deste domingo, o assistente técnico Sidnei Lobo lamentou a eliminação, já que sua equipe chegou a abrir 2 a 0, e questionou o pênalti assinalado por Vuaden. Na opinião do substituto de Mano Menezes, que cumpriu suspensão, não houve infração de Vander em Safira.

“Na cabeça deles, no íntimo, todos queriam chegar à final. Eles se empenharam para isso. Treinamos um dia, dois dias, e eles estavam muito comprometidos com essa decisão. Ficaram chateados, faz parte, eu também estou. Infelizmente, em um lance meio duvidoso. Na minha opinião não houve pênalti. Sobre a arbitragem, ele é um bom árbitro. Acompanho o Vuaden há muitos anos. E sempre apitou firme. Mas, na minha opinião, não houve pênalti e acabou nos prejudicando. Mas faz parte, agora já passou, temos que pensar no próximo passo”, afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sidnei Lobo também fez questão de enaltecer o comportamento do time, formado por jogadores reservas e com atletas das categorias de base no banco. Para ele, o grupo cumpriu o que foi determinado nos treinamentos na Toca da Raposa II.

“Bom. Em primeiro lugar tenho que agradecer aos meninos que vieram da base. Tivemos praticamente um dia de treino. E também ressaltar o envolvimento de todos os atletas que aqui vieram. Todos se comprometeram, se doaram, e deixaram a comissão técnica feliz, por tudo que fizeram. Infelizmente não atingimos nosso objetivo, que era chegar à final. O time se portou muito bem. Tudo que o Mano pediu lá em Minas, nós procuramos fazer aqui. É uma pena sair sem essa classificação depois de tudo que foi feito”

Eliminado da Primeira Liga, o pensamento do Cruzeiro está exclusivamente voltado para a Copa do Brasil. Os titulares, que descansaram neste domingo, entrarão em campo na próxima quinta-feira, às 21h45, contra o Flamengo, no Maracanã. É o duelo de ida da decisão da competição nacional. A partida de volta ocorrerá no dia 27 (quarta-feira), também às 21h45, no Mineirão.

Tags: Sidnei Lobo cruzeiro interiormg futnacional londrinapr primeiraliga