Cruzeiro

CRUZEIRO

Depois de 105 dias sem jogar, meia Alex é personagem de eliminação do Cruzeiro, mas recebe apoio de auxiliar: 'Faz parte do atleta'

Meia-atacante, que perdeu duas chances claras contra o Londrina e errou uma das quatro cobranças na disputa por pênaltis, foi apoiado por Sidnei Lobo

postado em 03/09/2017 16:11 / atualizado em 03/09/2017 16:45

Roberto Custódio/Light Press/Cruzeiro
O meia Alex poderia sair como herói do Cruzeiro na semifinal da Primeira Liga. Aos 42min do segundo tempo da partida contra o Londrina, neste domingo, ele foi lançado por Sassá, ajeitou com o pé esquerdo e chutou em cima do goleiro César. Grande chance desperdiçada. As circunstâncias do jogo deram ao camisa 38 nova oportunidade. Aos 46min, Bryan tabelou com Vander, entrou na grande área e rolou a bola para a cara do gol. Sem marcação e com a meta desprotegida, Alex voltou a usar sua melhor perna, mas isolou a redonda. A Raposa, que vencia por 2 a 1, cedeu o empate aos 51min do segundo tempo, em pênalti convertido por Germano. E nas penalidades, foi derrotada por 3 a 1. Responsável pela quarta cobrança, Alex parou em César novamente e deixou o Estádio do Café, em Londrina, como principal personagem da eliminação cruzeirense.

Com apenas seis apresentações em 2017, o meia-atacante de 20 anos não atuava pela equipe desde 21 de maio, quando participou dos minutos finais do empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse intervalo de 105 dias, Alex enfrentou lesões que o deixaram no departamento médico por algum tempo, mas também ficou fora dos planos do técnico Mano Menezes quando já havia se recuperado dos problemas físicos. Depois de três meses e meio de "inatividade", o jogador substituiu Messidoro aos 7min do segundo tempo. Até participou do segundo gol ao enfiar a bola para Elber finalizar na trave esquerda do Londrina – Sassá aproveitou o rebote e balançou a rede. Entretanto, os erros em lances capitais ocasionaram em reclamações de torcedores cruzeirenses nas redes sociais. O nome do atleta virou “tendência” entre os usuários do Twitter em Belo Horizonte.

Na entrevista que concedeu à Rádio Itatiaia, o assistente técnico Sidnei Lobo, que comandou o time em função da suspensão de Mano Menezes, afirmou ter passado tranquilidade a Alex no vestiário do Estádio do Café e o isentou de qualquer culpa pelo revés. Os conselhos também foram destinados ao volante Vander, autor do pênalti em Safira aos 50min do segundo tempo, e aos outros dois jogadores que desperdiçaram cobranças – Lucas Silva e Arthur.

“Nós conversamos agora um pouco depois do jogo. Eu passei que isso faz parte do atleta. Eles estão começando a carreira, vai acontecer outras vezes. Fui atleta também, sei muito bem como acontece. Dei toda tranquilidade para eles, disse que isso faz parte, para eles não ficarem chateados, eles tem uma carreira promissora, não só o Vander, quanto o Nickson e os outros atletas que aqui vieram”.

Sidnei Lobo ainda ressaltou que o bom astral dos jogadores que estiveram na delegação em Londrina será fundamental para a final da Copa do Brasil, que começa a ser disputada às 21h45 da próxima quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã.

“Eu ressaltei também a questão da semana, que é uma semana decisiva. Esses jogadores que estão aqui, que atuaram hoje, certamente serão utilizados no próximo jogo. É uma final de Copa do Brasil, onde muitas coisas estarão envolvidas, e eles fazem parte do processo. Eles têm que estar com a cabeça erguida. Lamentamos não ir à final, mas tem que manter a cabeça erguida, pois são muito importantes no processo”.

Tags: primeiraliga futnacional interiormg londrinapr pênaltis eliminação alex cruzeiro